Grupo de 28 adeptos viajava com o objetivo de angariar dinheiro para a Fundação 'Palace for Life'
Um grupo de 28 ciclistas viajou 193 quilómetros desde Selhurst Park – estádio do Crystal Palace – até ao recinto do Bournemouth, para ver o encontro a contar para a 30.ª jornada da Premier League, marcado inicialmente para este domingo, mas a meio da viagem souberam que o jogo tinha sido cancelado devido ao surto de coronavírus.
A viagem tinha ainda como objetivo angariar dinheiro para a Fundação 'Palace for Life', uma instituição de caridade ligada ao Crystal Palace que trabalha com jovens mais necessitados no sul de Londres. Apesar de terem conhecimento de que o encontro vinha a ser cancelado, o grupo de adeptos decidiu cumprir até ao final a viagem de bicicleta e conseguiu angariar cerca de 17 mil euros – 15 mil libras.
Relacionada
"Foi um pouco estranho chegar a um local completamente vazio, mas valeu a pena fazê-lo porque foi por uma boa causa. Foram dois dias duros, mas foi inacreditável, atravessar a New Forest e ver todo aquele cenário. Estou mesmo realizado por poder estar aqui. Vamos, Eagles!", afirmou Anthony Wright, um dos participantes, em declarações citadas pelo 'The Guardian'.
O dinheiro angariado será agora utilizado no programa 'Divert', que recentemente recebeu a distinção de Projeto Comunitário do Ano no London Football Awards, para ajudar crianças que possam estar em risco de vir a cometer atos criminais.
Despite the football being cancelled, these Palace fans cycled the 120-mile journey from Selhurst to the Vitality to raise money for @PalaceForLife.
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) March 15, 2020
Congratulations to everyone who took part!#CPFC pic.twitter.com/cEqGJ77qSq
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham