Coronavírus: andaram 193km de bicicleta para ir ver o Crystal Palace, mas jogo acabou cancelado

Grupo de 28 adeptos viajava com o objetivo de angariar dinheiro para a Fundação 'Palace for Life'

Um grupo de 28 ciclistas viajou 193 quilómetros desde Selhurst Park – estádio do Crystal Palace – até ao recinto do Bournemouth, para ver o encontro a contar para a 30.ª jornada da Premier League, marcado inicialmente para este domingo, mas a meio da viagem souberam que o jogo tinha sido cancelado devido ao surto de coronavírus.

A viagem tinha ainda como objetivo angariar dinheiro para a Fundação 'Palace for Life', uma instituição de caridade ligada ao Crystal Palace que trabalha com jovens mais necessitados no sul de Londres. Apesar de terem conhecimento de que o encontro vinha a ser cancelado, o grupo de adeptos decidiu cumprir até ao final a viagem de bicicleta e conseguiu angariar cerca de 17 mil euros – 15 mil libras.

"Foi um pouco estranho chegar a um local completamente vazio, mas valeu a pena fazê-lo porque foi por uma boa causa. Foram dois dias duros, mas foi inacreditável, atravessar a New Forest e ver todo aquele cenário. Estou mesmo realizado por poder estar aqui. Vamos, Eagles!", afirmou Anthony Wright, um dos participantes, em declarações citadas pelo 'The Guardian'.

O dinheiro angariado será agora utilizado no programa 'Divert', que recentemente recebeu a distinção de Projeto Comunitário do Ano no London Football Awards, para ajudar crianças que possam estar em risco de vir a cometer atos criminais.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0