Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Gary Charles utiliza o seu próprio exemplo para expressar preocupação
Seguir Autor:
Gary Charles, antigo jogador inglês, que chegou a passar pelo Benfica em 1998, alerta para um lado completamente diferente da pandemia que estamos a viver. O antigo defesa teme que os jogadores com problemas com o álcool, ou outros vícios, vejam as suas situações piorarem por causa do isolamento forçado.
"O álcool e os vícios são mecanismos de defesa que as pessoas usam para atenuar a dor, os pensamentos e os problemas, como uma distração de tudo isso. Infelizmente, o vício não desaparece por causa da pandemia. Pelo contrário, é provável que se intensifique para atletas que estejam já com problemas e que enfrentem esta pressão extra", explicou, à Zazzle Media.
Relacionadas
No Benfica, Charles fez apenas quatro jogos e marcou um golo, mas tornou-se ídolo em Inglaterra para clubes como o Nottingham Forest ou o Aston Villa. O antigo jogador, de 49 anos, não tem qualquer problema em assumir o que passou.
"Durante a minha carreira eu estive em negação relativamente ao meu problema com a bebida porque eu conseguia passar semanas, ou até anos, sem beber. Mas depois entrava em modo autodestrutivo e apanhava bebedeiras todos os dias. Era capaz de ficar longe do álcool e manter-me em forma, quando era preciso dentro de campo, mas quando uma lesão aparecia, surgiam logo todos os problemas também".
Gary Charles deixa também um apelo a quem esteja na mesma situação neste período.
"Este período difícil em que estamos todos, com o coronavírus, está a colocar as pessoas sob stress e quem vive com um vício pode muito bem atingir uma crise. Apelo a quem estiver com dificuldades desse género para pedir ajuda", afirmou.
'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Estudo da BDO concluiu que 90% dos clubes ingleses esperam registar prejuízos operacionais em 2025
Gary Neville admite que ficou "impressionado" com a exibição do Manchester United frente ao Arsenal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"