Mas a federação inglesa tem a intenção de conseguir terminar a temporada 2019/20
Os responsáveis pelo futebol inglês decidiram prorrogar a suspensão das competições, pelo menos, até 30 de abril, devido à pandemia da Covid-19, mas têm a intenção de conseguir terminar a temporada 2019/20, anunciou esta quinta-feira a federação inglesa.
"Decidimos que os jogos profissionais em Inglaterra vão ser adiados, pelo menos, até 30 de abril", refere o organismo federativo, em comunicado, depois de uma reunião por videoconferência em que participaram também a Liga inglesa e representantes dos campeonatos masculino e feminino.
Os responsáveis ingleses já tinham suspendido a temporada até 03 de abril, mas agora prorrogaram essa suspensão, de modo a promover o "distanciamento social" defendido pelo governo britânico, com o objetivo de tentar travar a propagação do novo coronavírus.
No documento, a Federação Inglesa de Futebol (FA) voltou a saudar o adiamento do Euro2020 para o verão de 2021, de modo a dar tempo para que os campeonatos nacionais possam terminar assim que seja possível "fazê-lo com segurança".
"A evolução da Covid-19 permanece incerta e queremos garantir a todos que a saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e adeptos são a nossa prioridade", acrescentou.
As regras da FA determinam que "a temporada não deve terminar depois de 1 de junho", mas esse limite fica agora "indefinido" para a corrente temporada.
Avançado vai jogar a CAN e pode já ter feito o último jogo ao serviço do liverpool
Lateral do Liverpool relegou o icónico Darren Fletcher para 2º lugar
Jovem extremo de 18 anos tem sido pouco utilizado no Arsenal
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura