Revelações do antigo extremo irlandês que representou os blues entre 2003 e 2006
Damien Duff foi um dos maiores talentos do futebol irlandês e construiu uma carreira de sucesso na Premier League. Dono de um pé esquerdo invejável, a sua velocidade e irreverência deixavam em alvoroço as defesas adversárias. No verão de 2003, após 7 épocas no Blackburn Rovers, Roman Abramovich pagou 24,5 milhões de euros e levou-o para Chelsea.
No ano seguinte chegaria a Stamford Bridge um tal de José Mourinho que mudou por completo a história do emblema londrino e Duff admite que as saídas em grupo na noite em Londres, com muito álcool à mistura, foram fundamentais para unir e fortalecer um plantel que conquistou a Premier League de forma consecutiva em 2004 e 2005.
"Mesmo quando fazíamos 60 ou 70 jogos por época saíamos todos juntos e embebedávamo-nos", revelou o antigo internacional irlandês ao podcast 'Open Goal'. Num grupo com atletas de muitas nacionalidades, entre eles vários portugueses, as saídas à noite ajudavam a integrar quem chegava. "Alguns dos miúdos estrangeiros saíam, não bebiam e sentiam-se bem no dia seguinte. Mas para os britânicos e islandeses já era um vício e isto acontecia todas as semanas, era uma espécie de norma", acrescentou.
"Tudo isto fazia parte da nossa batalha e ajudou a construir um bom vínculo entre todos", justificou o antigo camisola 11 dos blues, que deixou o clube em 2006 e terminou a carreira em 2015.
Blues voltam a ceder pontos na Premier League e ocupam o 5.º lugar
Spurs igualam o rival Arsenal no topo da classificação, que poderá ter novo 'dono' já este domingo
Portugueses Toti Gomes e Rodrigo Gomes foram titulares no Wolves
Gabriel Gudmundsson marcou na própria baliza aos 90'+4
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira