De Bruyne está farto: «Há dois anos que jogo sem descanso, ninguém ouve os jogadores»

Médio belga do Manchester City teme que venha aí uma onda de lesões

• Foto: Reuters
Kevin de Bruyne está preocupado. O médio belga do Manchester City teme que os futebolistas sejam afetados por uma onda de lesões, mercê do pouco descanso que têm tido nos últimos tempos. O jogador está concentrado com a seleção da Bélgica para fazer três jogos em sete dias, o que fez soar os alarmes.

"Há dois anos que jogo sem descanso, mas ninguém ouve os jogadores. Às vezes fico preocupado, principalmente quando olho para a minha própria situação", disse o médio ao 'Het Laatste Nieuws' e à 'Sky Sports'.

"Eu tive 8 ou 9 dias livres, mas não pude ir de férias porque a minha mulher estava 'muito' grávida. Não tive férias. Mentalmente precisamos de parar, o corpo pede para descansar. Mas ninguém ouve os jogadores, todos dizem 'ganhas bom dinheiro, só tens de te arranjar'. Vejo aí uma onda de lesões para muitos jogadores. Eu conheço-me, jogo sempre a 100 por cento e não posso jogar a 80", sublinhou o belga, que em 2018/19 fez 34 jogos e depois esteve a recuperar de uma lesão num joelho; em 2019/20 disputou 52 e na presente temporada já realizou 6, incluindo na seleção.

O prolongamento da época, por causa da pandemia, levou a que muitos jogadores tivessem um período de descanso mais curto. O verão de 2021 também vai ser 'carregado' com o Europeu, a Copa América e os Jogos Olímpicos.
Por Record
30
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas