Antigo médio irlandês revela, na sua autobiografia, desentendimento com o familiar da nova estrela do Man. City
Erling Haaland foi esta segunda-feira oficializado como reforço do Manchester City, trazendo de volta memórias antigas que o seu pai, Alf-Inge Haaland, viveu ao serviço dos citizens. Esta aconteceu em 1997, e colocou o norueguês frente a frente com... Roy Keane.
Voltemos a setembro de 1997 e ao duelo entre Leeds - onde Alf-Inge Haaland jogava à data - e Manchester United. Durante a partida, Roy Keane disputou a bola com o pai do avançado norueguês e acabou por cair muito queixoso já dentro da área da equipa da casa. Alf reagiu, e dirigiu-se em fúria ao médio irlandês acusando-o de simular uma falta. Ora, o que o Alf não sabia era que Keane tinha feito, de facto, uma rotura de ligamentos, o que o obrigou a falhar o resto da temporada.
Relacionadas
Quem nunca mais esqueceu as palavras de Haaland, que o acusou de fingir, foi Keane. Quatro anos mais tarde, num confronto entre eternos rivais, Man. United e City, Keane não perdeu a primeira oportunidade que teve. Alf - que entretanto se transferiu para os citizens - recebeu a bola e, de imediato, o médio irlandês saiu a toda a velocidade na sua direção, atingindo-o com toda a força com os pitons no joelho. Foi expulso, suspenso por três jogos e multado em, na altura, 5 mil libras.
"Não o culpo nem nunca disse que ele acabou com a minha carreira, mas desde aí nunca mais joguei um jogo completo. Talvez esteja relacionado...", revelou Alf-Inge Haaland em entrevista ao 'Daily Mail' .
De resto, Keane faz questão de lembrar o incidente e, na sua autobiografia publicada em 2002, refere: "Esperei muito tempo. Dei-lhe uma cacetada f.... A bola estava ali e eu disse-lhe: 'Toma esta, desgraçado. E não voltes a acusar-me de fingir lesões'. No balneário não tive qualquer arrependimento. A minha atitude foi: 'Ele que vá à merda'. O que vai, volta. Ele apanhou-me a primeira vez, e a minha atitude é olho por olho".
Duas décadas depois, Erling Haaland chega ao Manchester City numa altura em que Roy Keane é comentador na 'Sky Sports'. Será que o irlandês se vai dar melhor com o filho do que se deu com o pai?
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Avançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Médio espanhol marcou dois golos
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão