Dono do Arsenal é bilionário mas não investiu um cêntimo no clube nos últimos dez anos

Manchester City é o claro líder: é preciso juntar os cinco clubes seguintes para igualar o investimento dos citizens

• Foto: Getty Images

Zero. Eis o montante investido por Stan Kroenke no Arsenal na última década, segundo dados esta sexta-feira revelados pela imprensa especializada. Detentor do clube desde 2007, o bilionário norte-americano, que tem uma fortuna avaliada em 7,8 mil milhões, é mesmo o único investidor principal de toda a Premier League que não injetou qualquer verba nos cofres do clube, algo que naturalmente deixou os adeptos gunners à beira de um ataque de nervos.

Figura pouco apreciada pelos fãs dos londrinos, Kroenke decidiu nesta última década apostar unicamente nas verbas geradas diretamente pelo clube, tais como patrocínios, direitos televisivos, prémios e marketing, uma solução que se tem revelado desastrosa para os gunners, que ano após ano têm ficado arredados da luta pelos principais títulos do futebol inglês.

No topo da tabela da injeção de capital está o Manchester City, que através de Mansour bin Zayed Al Nahyan viu ser injetados nos seus cofres 1,4 mil milhões de euros, uma verba astronómica se comparada com as formações que se seguem. Aliás, é preciso juntar as equipas colocadas entre o segundo e o sexto postos para superar aquilo que os donos dos citizens injetaram no clube.

Nesse aspeto, o Chelsea de Roman Abramovich é a segunda equipa com maior investimento, com 580 milhões de euros, logo seguida pelo Manchester United, que nesta última década viu os Glazer injetarem 355 milhões de euros. Um montante que de certa forma dá razão às queixas de José Mourinho, que se queixava de um baixo investimento, especialmente em comparação com o rival City.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas