Adama Traoré diz conseguir superar os adversários sem dar tudo
É apontado como um dos jogadores mais velozes da Premier League - diz-se que atinge velocidades na ordem dos 35 quilómetros por hora -, mas Adama Traoré assume ser capaz de muito mais. Aliás, o avançado do Wolverhampton revela mesmo, em entrevista ao 'Telegraph', que agora raramente sprinta a 'fundo', já que a 70% diz ser capaz de superar qualquer adversário.
"Sempre fui muito rápido, mesmo quando era pequeno. As pessoas pensam que estou a correr rápido e eu acho que estou a ser lento... Mas estou a controlar a velocidade de forma deliberada e posso até ser bem mais rápido do que sou", considerou o espanhol, que partilhou os ensinamentos que recebeu por parte de Darren Campbell, antigo velocista que já foi medalhado olímpico.
"No Middlesbrough, o Darren disse-me que não precisava de correr a 100%. Eu posso bater os adversários a 70% da minha velocidade e isso dá-me um tempo extra para pensar no que fazer depois", explicou o avançado, que mesmo assim tem um objetivo claro com o seu jogo: "Pretendo levantar as pessoas das cadeiras, ao superar adversários, mostrar a minha técnica e velocidade."
Feliz no Wolves
Formado no Barcelona, Adama Traoré mudou-se para Inglaterra em 2016, na altura para representar o Middlesbrough, tendo esta temporada assinado pelo Wolverhampton, uma das equipas sensação da temporada na Premier League. A temporada corre de feição aos pupilos de Nuno Espírito Santo e o avançado admite a mentalidade faz a diferença.
"Temos sido fantásticos contra as equipas grandes. Já ganhámos ao Chelsea e empatámos com Man. United e City e também com o Arsenal. Abordamos os jogos com a mesma mentalidade, para ganhar, e vamos fazer o mesmo na sexta-feira com o Liverpool. Assinei por este clube pela sua ambição, pois queremos chegar ao topo. Estes jogos são aqueles que nos motivam. O Liverpool é fantástico, mas vão acabar por perder e podemos ser nós a consegui-lo".
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Conversa positiva entre ambos na génese da decisão do treinador do Liverpool
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam