Suspeito já foi libertado sob fiança, embora esteja impedido de viajar para fora do país e de se aproximar do jogador
Instalou-se o pânico no futebol inglês. Um futebolista de um clube da Premier League foi alvo de uma ameaça com arma, em plena rua de Londres. Segundo o 'The Sun', que noticia o incidente esta segunda-feira, o ataque já ocorreu no início de setembro e foi realizado por um empresário de jogadores, que foi posteriormente detido e entretanto libertado sob fiança.
O caso remonta, mais concretamente, ao passado 6 de novembro. Um jogador da Premier League, cuja identificação não foi revelada por motivos legais, passeava à noite com um amigo numa rua movimentada de Londres quando terá sido abordado por um "importante agente de jogadores de futebol", que empunhava uma arma. O autor do crime, de 31 anos, representa vários jogadores, um deles atual internacional da seleção inglesa, e foi detido dois dias depois (a 8 de novembro) na sua residência, em Hertfordshire, que está avaliada em cerca de 2,3 milhões de euros. Em causa está o facto de ter alegadamente usado uma arma de fogo com a intenção de causar medo ao jogador e ao amigo que o acompanhava.
Em declarações ao 'The Sun', uma fonte próxima de todo o processo revelou que o futebolista tem recebido o apoio de amigos e do próprio clube. "Ficou compreensivelmente muito abalado, afinal, receber ameaças com uma arma é uma experiência chocante. Ele denunciou o incidente imediatamente. Foi a coisa certa a fazer para garantir a sua segurança. Tem recebido apoio de amigos e do próprio clube, e todos esperam que isso não afete o seu desempenho em campo", começou por dizer, continuando: "Haverá sérias questões a serem levantadas, principalmente sobre o motivo pelo qual isso aconteceu, algo que a polícia está a tentar apurar agora."
Ainda segundo o 'The Sun', o autor deste incidente está agora impedido de viajar para fora do país até o processo estar concluído, para além de estar também impedido de se aproximar do atleta, assim como do amigo que o acompanhava na noite de 6 de setembro.
O futebolista, na casa dos 20, está atualmente avaliado em 60 milhões de libras (cerca de 68 milhões de euros à conversão atual).
Jonathan Gjoshe representa o Scunthorpe United, da 5.ª divisão
El Hadji Diouf foi titular no triunfo dos hammers frente ao Newcastle, o primeiro do treinador português nos hammers
Suspeito já foi libertado sob fiança, embora esteja impedido de viajar para fora do país e de se aproximar do jogador
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils