Estratégia de Mourinho para jogar contra 10: «Massacrá-los, não dar tempo para estabilizarem»

Técnico aborda goleada ao Manchester United, do último fim de semana, em Old Trafford

• Foto: Reuters

A goleada do Tottenham sobre o Manchester United no fim de semana, em Old Trafford, ainda faz correr muita tinta em Inglaterra. José Mourinho, ao site dos spurs, explicou a estratégia utilizada durante a partida.

"Antes de mais, na primeira parte vais à procura da jugular, vais à procura da fraqueza do adversário", disse o treinador português, explicando como a equipa se organizou para jogar contra 10. "Não acabar a primeira parte a ganhar por 2-1 e não lhes dar tempo para estabilizarem. Atacar."

"Depois, na segunda parte é antes de mais respeitar o futebol. O futebol pode trair-te. Às vezes pensas que certas coisas não acontecem, mas isso não é verdade. Por isso, há que respeitar o futebol, respeitar o United, a tradição deste clube gigante e jogar de forma séria", acrescentou Mourinho.

Isso implicava não 'tirar o pé do acelerador' nem perder a concentração. "Não sofrer golos, não perder bolas de forma estúpida e, claro, se tiverem hipótese de encontrar mais espaços, marcar mais golos. Foi um desempenho fantástico, especialmente na primeira parte. A equipa jogou de forma agressiva e depois do 2-1 mostrou confiança e uma grande personalidade."

Recorde-se que o Manchetser United começou por marcar um golo logo aos 2 minutos, por intermédio de Bruno Fernandes, de penálti, mas num ápice o Tottenham empatou e passou para a frente.

Depois, Anthony Matial foi expulso, ainda na primeira parte e, a jogar contra 10, os spurs foram ampliando a vantagem, até aos 6-1 finais.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas