Eva Carneiro, a "portuguesa" de Gibraltar

Eva Carneiro, a "portuguesa" de Gibraltar
Eva Carneiro, a "portuguesa" de Gibraltar • Foto: reuters

Durante muito tempo a galáxia futebol esteve em suspenso. Quem era a bela fisioterapeuta do Chelsea, que a cada entrada em campo motivava cânticos nas bancadas e os olhares atentos de muitos homens? De Eva Carneiro se disse que era portuguesa, mais tarde que era filha de portugueses e, nos últimos tempos, que uma vez tinha passado férias em Portugal. A ligação ao nosso país foi ficando cada vez mais ténue até que toda a verdade sobre a fisioterapeuta dos blues foi revelada pela imprensa inglesa. Fique então a saber (quase) tudo sobre a mulher mais bela do Chelsea.

Nasceu em Gibraltar, filha de pai espanhol e mãe inglesa. Estudou Medicina na Universidade de Nottingham e desde cedo se destacou pelas excelentes notas que alcançava. Completou os estudos na Austrália e fez o doutoramento em Londres, onde se fixou definitivamente.

Depois de trabalhar no Instituto Médico Olímpico Britânico, com os atletas presentes nos Jogos Olímpicos de Pequim e com a seleção feminina de futebol inglesa, juntou-se ao Chelsea em 2009, como auxiliar do médico principal da formação blue. Em 2011, com a chegada de André Villas-Boas, foi convidada pelo português a juntar-se à primeira equipa e acedeu ao convite.

Mexicanos decisivos

Eva criou uma ligação forte ao futebol numa viagem ao México, durante o Mundial'1998 (disputado em França), onde juntamente com os adeptos da casa assistiu à competição, ganhando um "bichinho" que não mais largou, tornando-se "especialista" no desporto-rei.

É simpatizante do Real Madrid, mas desde que trabalha no Chelsea só tem olhos para os blues, até porque se a final da Champions ditar um Chelsea-Real Madrid, convém estar do lado de quem paga o ordenado.

Quando era jovem gostava de ballet e equitação, para além de dançar salsa e samba. A passagem pela Austrália fez com que ficasse fã do surf, que continua a praticar regularmente. "Passar um dia inteiro a surfar em boa companhia é a melhor coisa que pode haver", revelou numa das raras entrevistas à imprensa britânica.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas