Marcus Bent recorda período em que esteve viciado em cocaína, foi detido e acusado de tentativa de homicídio: "Bati no fundo", diz
"Normalmente sou muito fechado. Não falo da minha vida às pessoas". É com estas palavras que Marcus Bent abre o seu relato ao site 'The Athletic', em que revela na primeira pessoa mais detalhes sobre o que sucedeu em 2015, quando foi preso numa altura em que era viciado em cocaína.
Brent, hoje com 41 anos, era um avançado com faro pelo golo. Fez toda a carreira em Inglaterra e chegou a jogar na Premier League, no Everton, no Birmingham, entre outros. Conta que recorria à cocaína para se automedicar, depois de abandonar o futebol, em 2012.
Passavam pouco das 21h30 naquele dia 13 de setembro de 2015 quando Brent telefonou para a polícia, dizendo que alguém lhe tinha entrado em casa e que estava com medo de morrer. Três agentes acorreram ao local, mas não foram recebidos da melhor forma.
"Eu chamei a polícia e agarrei em algo para me defender. Quando eles chegaram, fui à porta com duas facas. Olhando para trás, obviamente que não o devia ter feito, mas eu não estava bem. Eles assustaram-se, viram à sua frente uma pessoa drogada, paranóica e com duas facas", recorda Brent.
"Imobilizaram-me com uma 'taser [arma de choque] e o resto vocês já sabem... Mas lembro-me que quando estava a caminho da esquadra sentia-me em segurança. 'Agora estou preso. Ninguém me pode apanhar'. Era assim que estava a minha cabeça naquela altura", prosseguiu.
O problema foi na manhã seguinte. "Diziam que eu ia ser acusado de tentativa de homicídio, nem conseguia acreditar. Eu nunca tiraria a vida a alguém. Chamei-os [aos polícias] porque estava com alucinações, paranoico e aterrorizado."
Acabou por ser condenado a 12 meses de prisão, com pena suspensa, e 200 horas de serviço comunitário, não remunerado, tendo admitido as acusações de agressão e posse de cocaína.
Brent recorda aquela fase como "o pior período" da sua vida. Depois, acabou por entrar numa clínica de reabilitação. "Lembro-me que não queria ir. Mas tinha batido no fundo e chegara a altura de perceber o que estava a fazer e quais eram as minhas responsabilidades."
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Conversa positiva entre ambos na génese da decisão do treinador do Liverpool
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam