Ex-futebolista passa do relvado para a cozinha e torna-se influencer: «Não sabia cozer um ovo»

Marc Pugh agora até dá workshops de nutrição em clubes de futebol por toda a Inglaterra

Marc Pugh partilha 'dicas' e receitas na internet
Marc Pugh partilha 'dicas' e receitas na internet • Foto: Instagram/Marc Pugh

Marc Pugh ajudou o Bournemouth a regressar ao Championship em 2012/13, vestiu a camisola de vários clubes ingleses, incluindo o Queens Park Rangers, Luton Town e Hull City, mas há dois anos disse adeus aos relvados para abraçar uma nova paixão: a culinária!

"Não sabia cozer um ovo", contou o antigo extremo, que entretanto se tornou influencer de culinária com uma página na internet intitulada 'The Foodie Footballer', que também está o Instagram. "Quando fomos promovidos ao Championship, tentei encontrar formas de melhorar o meu desempenho. Fiz um curso de nutrição e aprendi bastante. Mostrou-me que os alimentos dão energia, ajudam na recuperação, que há superalimentos... Esse tipo de coisas."

"Comecei a cozinhar e adorei", prosseguiu, em declarações ao 'Planet Football'. "Desenvolvi uma paixão. Li uma série de livros e ouvi podcasts. Sou louco por nutrição e fitness. Considero-me um maníaco do bem-estar."

O antigo jogador, agora com 38 anos, visita clubes em toda a Inglaterra onde faz workshops de promoção de uma vida saudável. "Fiz um curso de 18 módulos sobre nutrição. Queria alimentar bem o corpo e tornei-me obcecado", acrescentou Marc Pugh, que na sua página do Instagram partilha receitas que vão desde frango assado, batatas assadas, barras de chocolate, hambúrgueres, panquecas, bifes, sumos e muito mais. 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas