Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ezequiel Schelotto, lateral do Brighton, falou sobre as consequências do COVID-19 nas competições inglesas
Seguir Autor:
Ezequiel Schelotto, ex-lateral do Sporting e atual jogador do Brighton, falou, este domingo, em vídeo-chamada com o programa Bonadeo, da TyC Sports, sobre a suspensão por tempo indeterminado do campeonato inglês, face ao surto do novo coronavírus, e revelou uma proposta revolucionária que está a ser estudada na Premier League para a próxima temporada.
"Na próxima semana os presidentes dos clubes vão juntar-se e decidir. O Liverpool está com uma vantagem enorme. Os que vão ficar mais prejudicados são aqueles que estão a lutar para não descer de divisão e aqueles que querem subir. Existe a proposta de jogarmos com 22 equipas (na próxima temporada), que existam subidas, mas não descidas. É algo novo. Há que ter calma e tomar a melhor decisão para que todos fiquem satisfeitos. Nós, enquanto jogadores, temos de aceitar qualquer decisão. Na minha cabeça só está o bem da minha família", disse o internacional italiano.
Relacionadas
Para Schelotto, a decisão de suspender o campeonato inglês foi "inteligente", mas poderia ter sido tomada umas semanas mais cedo. "A decisão que se tomou é inteligente. Penso que deveria ter-se decidido há algumas semanas. O (campeonato) italiano estava interrompido, sem público. Foi uma boa decisão. É melhor tarde que nunca. Agora há que pensar na nossa saúde, nas pessoas que são mais afetadas e estar ao lado delas", referiu.
O ex-lateral dos leões afirma que a sua família em Itália tem ultrapassado momentos difíceis, tendo que "pedir permissão" para poderem sair de casa. "Em Inglaterra não é uma situação extrema como aquilo que se está a viver em Itália e Espanha. A minha família em Itália não tem passado bem. Estão fechados em casa e, para sair, têm de pedir permissão. Os militares estão a controlar as ruas. Não é fácil. Há que deixar o desporto de lado", atirou, revelando ainda que alguns dos seus ex-companheiros deram positivo à pandemia: "Tenho muitos companheiros que, neste momento, tiveram o infortúnio de serem infetados com o coronavírus."
Randal Kolo Muani e Wilson Odobert azarados
Treinador inglês conta por vitórias os dois jogos realizados
'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos