Família Glazer arrecada milhões apesar dos prejuízos do Manchester United

Cerca de 20 milhões de euros distribuídos por seis irmãos: esta é a quantia que passará a ser paga anualmente...

Família Glazer arrecada milhões apesar dos prejuízos do Manchester United
Família Glazer arrecada milhões apesar dos prejuízos do Manchester United • Foto: reuters

O Manchester United não atravessa um momento particularmente feliz a nível desportivo e também financeiro e as mais recentes achas lançadas para a fogueira ameaçam tornar o fogo incontrolável. Isto porque apesar da quebra das receitas do clube (na ordem dos 8,8 por cento) e de um prejuízo de sensivelmente 51 milhões de euros no último ano fiscal, foi anunciado que passarão a ser pagos anualmente cerca de 20 milhões de euros à família Glazer - mais concretamente aos seis irmãos -, dona do histórico emblema inglês desde 2005.

Os seis filhos do falecido Malcom - Avram, Bryan, Joel, Kevin, Edward e Darcie - irão assim receber qualquer coisa como 3,4 milhões de euros por ano, algo que deixou o Grupo de Adeptos do Manchester United enfurecido. "Quanto dinheiro mais é que querem? É óbvio que o United é uma empresa e eles pretendem dar lucro aos acionistas mas o clube é também um bem da comunidade e foram eles [os Glazer] que o enterraram em dívidas", disse Sean Bones, vice-presidente daquele grupo, à "Sky Sports".

Este não é, no entanto, o entendimento da família Glazer, que defende que ao retirar estes dividendos está a mostrar ao exterior o poderio financeiro do Manchester United. Uma opinião corroborada pelo vice-presidente executivo dos red devils, Ed Woodward, ao sublinhar que o regresso à Liga dos Campeões e o contrato assinado com a Adidas, superior a mil milhões de euros, dão margem de manobra.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas