Com o valor a corresponder à primeira parcela acordada entre os clubes para a transferência do jogador
A FIFA condenou esta segunda-feira o Cardiff a pagar ao Nantes 6 milhões de euros da transferência do argentino Emiliano Sala, que morreu num acidente de avião quando viajava para o País de Gales.
Após a morte do avançado argentino, em 21 de janeiro de 2019, o Cardiff suspendeu o pagamento de uma primeira prestação de seis milhões de euros (ME), de um valor total da transferência de 17,3 ME, que tinha sido acordado antes do acidente.
O Nantes recorreu para a FIFA, que recomendou que os dois clubes chegassem a um acordo, que não se verificou e motivou a decisão hoje anunciada pelo organismo regulador do futebol mundial.
Emiliano Sala morreu aos 28 anos, num acidente de avião, que desapareceu dos radares na noite de 21 de janeiro, sobre o Canal da Mancha, pouco tempo depois de se ter transferido do clube francês para o Cardiff.
O corpo do avançado argentino foi encontrado nos destroços do avião e recuperado em 07 de fevereiro, mais de duas semanas após o desaparecimento da aeronave, perto na ilha de Guernsey.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS