Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Kai Rooney tem acordo de patrocínio com a PUMA, mas tem de utilizar nos Sub-16 as mesmas chuteiras dos colegas
Seguir Autor:
Aos 16 anos, Kai Rooney procura seguir as pisadas do pai Wayne e atingir o topo do futebol inglês. Joga nas camadas jovens do Manchester United desde os 11 anos e aquilo que tem mostrado, aliado também ao mediatismo por ser filho de quem é, garantiu-lhe um acordo de patrocínio com a PUMA aos 12. Uma oportunidade que não passa todos os dias, mas que para o jovem Kai nem sempre pode ser colocada em prática.
É que, pelas regras do Manchester United, todos os jogadores até aos Sub-16 têm de jogar com as mesmas chuteiras, apenas sendo autorizados a passar a utilizar as próprias, normalmente das marcas que os patrocinam, nas categorias acima. A regra pode ser inicialmente vista como estranha, mas para Wayne Rooney faz todo o sentido.
"Ele está com a PUMA, mas quando joga pelos Sub-16 do Manchester United, algo que ele gosta muito, não pode usar as suas chuteiras da PUMA. Todos os jogadores da Academia têm de usar as mesmas chuteiras. Fazem isso porque há jogadores que chegam de diferentes localizações, e a alguns deles não têm meios para comprar certas chuteiras, por isso acho que é algo muito bom. Mas quando joga pelos Sub-18 pode usar as suas chuteiras. Acho que é algo bom", disse, ao The Smith Brothers: Not A Podcast.
Avançado marfinense de 23 anos está emprestado na Turquia
Médio inglês deixa o At. Madrid em definitivo
Kai Rooney tem acordo de patrocínio com a PUMA, mas tem de utilizar nos Sub-16 as mesmas chuteiras dos colegas
Treinador do Manchester City assume que gostava de continuar com o internacional português: "Sentiremos a falta deste jogador", vinca
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério