Antigo lateral do Machester United satisfeito com últimas exibições
Satisfeito com as últimas exibições do Manchester United, Gary Neville não tem dúvidas de que as coisas estão a mudar e que Ruben Amorim tem sido parte essencial no processo. Em declarações à Sky Sports, após a vitória frente ao Brighton (4-2) - a terceira consecutiva -, o antigo lateral dos red devils confessou que achava que o treinador português estava com o lugar em risco.
"Tendo em conta o que se estava a passar, não teria ficado surpreendido se falássemos sobre perder o lugar. Achava que estava sob enorme pressão depois da pausa internacional de outubro. Sentia que a mudança poderia ser iminente. Mas a vitória em Anfield mostra como as coisas podem mudar e, obviamente, foi muito importante hoje. Ainda não está fora de perigo e não é certamente hora de se deixar levar pelo entusiasmo, mas acho que o Manchester United está agora onde pensava que estaria. Vão cair alguns lugares depois de as outras equipas jogarem e ficar em sexto ou sétimo, mas acho que era onde todos esperavam que estivessem", começou por referir.
E acrescentou: "Foi uma semana muito importante para o treinador e para o clube. Pode-se ver que os festejos no final do jogo foram mais do que apenas um pequeno alívio. Precisávamos muito disto. Há umas semanas, estava um bocadinho preocupado que os jogadores não acreditassem no sistema de Ruben Amorim, ouvindo o ruído que todos nós, incluindo eu, estávamos a adicionar. No entanto, uma coisa que não deixa dúvidas quando se fala com pessoas dentro e fora do clube é que os jogadores e isso conta muito".
"Não há dúvidas de que ele não perdeu o balneário em termos de estado de espírito, energia e de como se sentem em relação ao treinador. Querem jogar por ele. Estão desesperados por ganhar. Ganhar em Anfield em qualquer temporar é especial, mas para Ruben Amorim, quando era tão inesperado... Deu-lhes um grande impulso. Estamos ansiosos pelo jogo da próxima semana frente ao Nottingham Forest e pelo encontro fora de casa diante do Tottenham. Ainda há muito trabalho, mas sinto que este é um mês decisivo. Se tivéssemos começado mal na semana passada em Liverpool poderia ter sido diferente", finalizou.
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo