Antigo lateral do Machester United satisfeito com últimas exibições
Satisfeito com as últimas exibições do Manchester United, Gary Neville não tem dúvidas de que as coisas estão a mudar e que Ruben Amorim tem sido parte essencial no processo. Em declarações à Sky Sports, após a vitória frente ao Brighton (4-2) - a terceira consecutiva -, o antigo lateral dos red devils confessou que achava que o treinador português estava com o lugar em risco.
"Tendo em conta o que se estava a passar, não teria ficado surpreendido se falássemos sobre perder o lugar. Achava que estava sob enorme pressão depois da pausa internacional de outubro. Sentia que a mudança poderia ser iminente. Mas a vitória em Anfield mostra como as coisas podem mudar e, obviamente, foi muito importante hoje. Ainda não está fora de perigo e não é certamente hora de se deixar levar pelo entusiasmo, mas acho que o Manchester United está agora onde pensava que estaria. Vão cair alguns lugares depois de as outras equipas jogarem e ficar em sexto ou sétimo, mas acho que era onde todos esperavam que estivessem", começou por referir.
E acrescentou: "Foi uma semana muito importante para o treinador e para o clube. Pode-se ver que os festejos no final do jogo foram mais do que apenas um pequeno alívio. Precisávamos muito disto. Há umas semanas, estava um bocadinho preocupado que os jogadores não acreditassem no sistema de Ruben Amorim, ouvindo o ruído que todos nós, incluindo eu, estávamos a adicionar. No entanto, uma coisa que não deixa dúvidas quando se fala com pessoas dentro e fora do clube é que os jogadores e isso conta muito".
"Não há dúvidas de que ele não perdeu o balneário em termos de estado de espírito, energia e de como se sentem em relação ao treinador. Querem jogar por ele. Estão desesperados por ganhar. Ganhar em Anfield em qualquer temporar é especial, mas para Ruben Amorim, quando era tão inesperado... Deu-lhes um grande impulso. Estamos ansiosos pelo jogo da próxima semana frente ao Nottingham Forest e pelo encontro fora de casa diante do Tottenham. Ainda há muito trabalho, mas sinto que este é um mês decisivo. Se tivéssemos começado mal na semana passada em Liverpool poderia ter sido diferente", finalizou.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Odsonne Édouard não guarda boas recordações da passagem pelos foxes
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus