Ex-internacional galês assume desejo do antigo companheiro do United em assumir, no futuro, o papel de técnico principal
"Seres um bom jogador não significa que possas vir a ser um bom treinador". A premissa é válida para qualquer futebolista que pretenda um dia orientar uma equipa fora das quatro linhas, mas quando se fala de tal cenário acontecer a Wayne Rooney, o caso pode ser totalmente diferente.
"Eu sei que Wayne [Rooney] está interessado [em seguir a carreira de treinador]. Quando eu ainda estava no Manchester United, já perto do final da minha carreira, ele começou a tirar os níveis [de treinador]. Muitas vezes víamo-lo a realizar as sessões práticas. Wayne sempre quis estudar e trabalhar. É um senhor do futebol. Sabe muito bem do que e como fala", afirmou Ryan Giggs, lenda do Manchester United, em declarações à 'The Athletic'.
Relacionada
"Alguns dizem, tal como eu também já constatei, que o facto de seres um bom jogador não significa que possas vir a ser um bom treinador. Mas se amares suficientemente o jogo, e estiveres preparado para trabalhar duro, tiras vantagem de teres jogado enquanto futebolista a um nível elevado", continua.
Os vários treinadores de renome mundial que orientaram o avançado inglês, tal como Alex Ferguson e José Mourinho, poderão ter um papel fundamental para um possível sucesso enquanto técnico.
"Trabalhou sob o comando de Sir Alex [Ferguson] e outros treinadores internacionais. Esteve lá [no Manchester United] quando Mourinho esteve e agora está também com mais um grande treinador holandês [Philip Cocu, treinador do Derby County]. Por isso, ele terá muitas vertentes onde poderá subtrair ensinamentos, algo que poderá realmente ajudá-lo [a atingir um bom patamar enquanto futuro treinador]", concluiu.
Carreira de Andre Wisdom acabou por seguir um caminho discreto muito por força dos ferimentos que sofreu
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro