Contrato válido até 2022
O guarda-redes Lukasz Fabianski assinou pelos ingleses do West Ham até 2022, anunciou esta quarta-feira o clube londrino, numa altura em que o jogador está na Rússia a disputar o Mundial 2018 ao serviço da Polónia.
"O atleta encaixa-se perfeitamente na conceção de guarda-redes moderno, devido à excelente agilidade, presença e distribuição", disse o diretor de futebol dos hammers, Mário Husillos.
Fabianski, de 33 anos, chega ao clube da 1.ª Liga inglesa depois de quatro anos ao serviço do Swansea, clube que na última época foi orientado pelo português Carlos Carvalhal e que não conseguiu evitar a descida de divisão.
Nos últimos quatro anos, o polaco foi o guarda-redes que fez mais defesas na Premier League.
O ex-jogador do swans integra o plantel da Polónia que está na Rússia a disputar o Campeonato do Mundo, embora não tenha sido titular na derrota dos polacos no jogo estreia na competição, frente ao Senegal (2-1), em 19 de junho, em Moscovo.
O inglês Joe Hart e o espanhol Adrian foram os guarda-redes com mais tempo de jogo do West Ham na última temporada, sendo que Hart foi emprestado pelo Manchester City.
Fabianski, que conta com passagens pelos polacos do Lech Poznan e do Legia Varsóvia e pelos ingleses do Arsenal e do Swansea, venceu uma vez a 1.ª Liga da Polónia e uma Taça da Liga inglesa.
Esta é já a segunda contratação anunciada pelo clube esta semana, após a contratação de Issa Dioup ao Toulouse, por cerca de 25 milhões de euros.
Guarda-redes italiano de 26 anos pode estrear-se pelos citizens já este domingo, no dérbi de Manchester, frente ao United de Ruben Amorim
O acordo engloba um ano de empréstimo com cláusula de opção de 15 M€
Clube foi acusado de 74 violações dos regulamentos
Carreira de Andre Wisdom acabou por seguir um caminho discreto muito por força dos ferimentos que sofreu
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham