Internacional português do Manchester City tem enfrentado forte oposição no meio-campo dos citizens
Bernardo Silva não tem estado entre as primeiras escolhas de Pep Guardiola esta época no Manchester City e o treinador catalão assume a culpa por isso. Mas Guardiola, que foi inquirido sobre o português na conferência de imprensa de antevisão da partida de hoje, com o Brighton, voltou a desfazer-se em elogios ao médio.
"É verdade que ele não tem jogado tanto como na última época, onde ele fez performances incríveis. Talvez por culpa minha ou pelo facto de o Phill [Foden] estar mais integrado e do Riyad [Mahrez] estar a manter a regularidade, os outros também jogam bem... Os jogadores sabem a competitividade que existe entre eles, mas a minha admiração, o meu respeito e especialmente a minha opinião sobre o Bernardo não mudaram em nada", garantiu Guardiola.
"É um jogador especial para mim, um dos mais especiais que já treinei, pela relação que tenho com ele", prosseguiu. "O Bernardo é aquele jogador que não muda a atitude quando joga ou não joga. Há jogadores que apenas estão felizes ou sorriem no balneário quando jogam. Quando não jogam, não se sentem felizes e comportam-se como miúdos. O Bernardo é o oposto, é um homem muito maduro. Sabe exatamente o que está a acontecer, qual é o momento e é sempre a mesma pessoa. É por isso que o acho incrível. Serei sempre grato por poder contar com ele. A única coisa que quero é ajudá-lo a voltar ao melhor nível porque se existe um jogador nesta equipa a quem daria ajuda e apoio seria a Bernardo. É o primeiro da lista", explicou.
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Forest vai já no terceiro técnico esta época
Avançado sueco estava nos convocados, mas não foi utilizado
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir