Internacional português está a ser acusado de racismo após uma brincadeira com Benjamin Mendy
Uma brincadeira com Benjamin Mendy que Bernardo Silva publicou nas redes sociais acabou por ganhar dimensões que o jogador português certamente nunca previu. Bernardo comparou o amigo e companheiro de equipa no Manchester City com o boneco dos chocolates 'Conguito' e foi acusado de racismo. A federação inglesa abriu um inquérito para averiguar a situação e Pep Guardiola, o treinador, considera tudo isto um disparate.
"Eles [federação] deviam era focar-se noutros assuntos porque não fazem ideia quem é o jogador que estão a falar. O Bernardo é uma das melhores pessoas que eu já conheci na minha vida", garantiu Guardiola, depois da vitória desta noite diante do Preston, na Taça da Liga de Inglaterra.
Relacionadas
"Ele fala cinco línguas e essa é a melhor forma de se perceber como ele tem uma mente aberta. É um dos melhores amigos do Mendy", referiu, abordanfdo, depois a imagem do 'Conguito'. "Ele publicou a imagem porque a semelhança não é com a cor da pele. Se virem uma foto do Benjamin quando era miúdo ele é parecido com aquele boneco... Mas sinceramente não penso nesse assunto. Se querem falar com o Bernardo sobre isso, então façam-no. Mas primeiro tenham bem presente o tipo de pessoa que ele é", atirou Guardiola, acrescentando que "O Bernardo é uma pessoa excecional."
O internacional inglês foi fundamental para as últimas vitórias do Everton
Jamie Jellis tem 24 anos e atua no Walsall FC, atual 3.º classificado da 4.ª divisão inglesa
Guarda-redes e extremo jogaram juntos no Leixões em 2020/21
Avançado português chega à Turquia emprestado pelo Nottingham Forest
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United