Owls venceram na segunda mão por 5-1 (após prolongamento) e depois triunfaram nos penáltis
Será certamente uma das mais recuperações da história. O Sheffield Wednesday assegurou esta quinta-feira o apuramento para a final do playoff de subida ao Championship, isto depois de ter perdido na primeira mão das 'meias' diante do Peterborough por 4-0. Esta noite, de forma dramática, conseguiu anular esse 4-0, devolveu na mesma moeda para forçar o prolongamento e, depois de um golo para cada lado no tempo extra (5-1), decidiu tudo a seu favor nos penáltis.
Foi uma noite de absoluto êxtase em Hillsborough. Quando saíram na semana passada derrotados por 4-0 do reduto do Peterborough, provavelmente poucos acreditariam nisto, mas os golos de Michael Smith (pen. 9') e Lee Gregory (25') ainda na primeira parte deram alguma esperança. Na segunda metade, Reece James reduziu para um golo de diferença aos 71', antes de vir o momento mais louco da noite. Aos 90'+8, num jogo que tinha 6 minutos de compensação, Liam Palmer levou o estádio à loucura, ao marcar o 4-0 que forçou o prolongamento.
No tempo extra, com tudo de volta ao ponto inicial, o Peterborough conseguiu marcar um golo e silenciou Hillsborough - curiosamente num momento de infelicidade de Lee Gregory, aos 105' -, mas a 8' do final do período de prolongamento o Sheffield Wednesday voltaria a marcar, por Callum Paterson. O jogo e a decisão iam para os penáltis e aí, a equipa da casa não deu hipóteses.
Marcou as suas cinco cobranças, o Peterborough falhou uma e o apuramento para a final de Wembley estava garantido. Agora falta a segunda parte da história: vencer essa decisão, que se disputará a 29 de maio, diante do vencedor do Barnsley-Bolton, que por agora está em 1-1.
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Citizens sofrem empate aos 90’+3 e acabam jogo com 33% de posse de bola, inédito na era Guardiola
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele