Inglês estreou-se em 1999 e diz agora ser "a hora certa" para se afastar
E aos 39 anos, o fim. Jermain Defoe anunciou esta quinta-feira o final da carreira como jogador de futebol. Numa longa publicação nas redes sociais, o antigo internacional inglês assume ter sido "uma decisão muito difícil e discutida com a família".
Defoe recordou a estreia em 1999 e sublinhou ser "a hora certa" para se afastar dos relvados. "Tive uma incrível jornada e conheci pessoas fantásticas neste jogo. O futebol vai estar sempre no meu sangue e enche-me de orgulho olhar para trás e ver a bela carreira que tive. Agora, quero passar tempo com os meus amigos e família antes de avançar para outro capítulo da minha carreira. Obrigado a todos os fãs de todos os clubes nos quais joguei, aos meus colegas fantásticos, treinadores e staff que foram parte essencial na minha carreira", sublinhou antes de deixar um agradecimento especial à... mãe.
"Deste-me uma bola quando eu tinha dois anos e fizeste-me acreditar que o meu sonho podia tornar-se realidade. Tudo o que sou devo-o a ti", concluiu.
Defoe foi internacional por Inglaterra 57 vezes (marcou 20 golos) e jogou no West Ham, Bournemouth, Tottenham, Portsmouth, Toronto FC, Sunderland e Rangers. Esta época havia regressado ao Sunderland.
Ver esta publicação no Instagram
Treinador português cabisbaixo depois da derrota pesada no dérbi de Manchester e a lamentar as ocasiões desperdiçadas
Haaland esteve em destaque com um bis
Reds mantêm registo 100% vitorioso com golo de Salah aos 90'+5; médio português entrou aos 63'
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Sem opção de compra