João Moutinho quer lugares europeus

Médio português não está surpreendido com o arranque do Wolves na Premier League

• Foto: EPA

João Moutinho vê de forma natural o bom início do Wolves em Inglaterra e não deixa de referir que o clube tem capacidade para se fixar nas posições cimeiras do campeonato inglês.

"O Wolves tem um projeto ambicioso e eu quero sentir este tipo de ambição. Temos de continuar a realizar um bom trabalho, porque o mais importante é pensar que podemos continuar nesta boa fase. Há que trabalhar ainda mais e evoluir. Somos o 7º classificado da liga e estamos apenas a três pontos da Europa, mas sabemos que as equipas que estão atrás têm qualidade", revelou o médio, de 32 anos, ao site do clube inglês.

O internacional português deixou ainda grandes elogios ao treinador Nuno Espírito Santo. "Eu conhecia-o, é um treinador muito bom e fez um bom trabalho nos outros clubes. Tem características muito próprias e passa muito do que é dele para os jogadores: o que ele quer, o que é preciso fazer, e acho que dentro de campo fazemos quase 100 por cento das coisas que ele quer. É por isso que começámos tão bem a temporada", confessou, comentado ainda mais a fundo a forma como o ex-técnico do FC Porto pensa o jogo. "Os seus métodos são muito bons. Ele quer jogar, ter a bola, mas defender como uma equipa. Podemos mostrar as nossas individualidades, mas como equipa, e isso é a coisa mais importante para nós. Jogar como equipa, fazer tudo pelos nossos colegas, dentro e fora de campo, e assim os resultados vão aparecer", revelou, acerca do timoneiro dos wolves.

Sobre o futebol em terras de sua majestade, Moutinho só guarda aspetos positivos. "Às vezes os primeiros perdem com os últimos e essa é a magia do futebol, é por isso que acho a Premier League a melhor liga do Mundo. Há muitas equipas com bons jogadores e por isso temos de dar tudo o que podemos", concluiu.

Recorde-se que o Wolves está à frente de equipas como United e Leicester no campeonato.

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas