Conheça a história alentejana de Emiliano Sala, que viajava em avião que desapareceu entre França e Inglaterra
O mundo do futebol está em suspenso esta terça-feira pelo destino de Emiliano Sala. O jogador de 28 anos tinha acabado de assinar pelo Cardiff e fazia a viagem de França - onde jogava no Nantes - para Gales num pequeno avião, que desapareceu dos radares na noite desta segunda-feira.
Teme-se o pior desfecho para a história de um jogador argentino que começou a sua carreira no modesto F.C. Crato, equipa dos distritais de Portalegre, na época 2009/10, como recorda Paula Trapola ao Correio da Manhã, que na altura era dirigente do clube. "Ele era muito jovem quando chegou. Tinha 18 anos. Na altura tínhamos outro argentino na equipa, o Mauricio Vaschestto [que hoje joga na Argentina, depois de várias épocas no Crato e no Oriental] e foi ele que nos falou do Emiliano. O Sala estava em Granada, em Espanha, mas não tinha oportunidade de jogar. Sabíamos que, para um argentino, o sonho de jogar na Europa é muito forte e entrámos em contacto com ele. O Emiliano aceitou vir e foi um motorista da Câmara buscá-lo a Espanha".
Relacionadas
Lenda dos red devils diz que o português está a "mudar as coisas aos poucos"
Médio recorda a conversa decisiva que convenceu o presidente das águias a transferi-lo para o Chelsea
Treinadores defrontam-se na terça-feira, em jogo da Premier League
Técnico português perdeu todos os 15 jogos frente ao catalão e fala em oportunidade para mudar a história
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais