Técnico português abre o livro em entrevista à televisão do Tottenham e conquista adeptos
José Mourinho não defraudou os adeptos do Tottenham esta quarta-feira, na primeira entrevista como técnico da formação inglesa. O treinador português utilizou sobretudo a palavra "paixão" para definir o seu novo desafio no Reino Unido.
"Não podia estar mais feliz e se não estivesse feliz não estaria aqui", começou por disparar à Spurs TV. "O que posso prometer? Paixão - pelo meu trabalho mas também paixão pelo clube. É um privilégio quando um treinador chega a um clube e sente esta felicidade em relação aos jogadores com quem vai trabalhar", garantiu o sucessor do argentino Pochettino.
Relacionadas
"Não há palavras para este momento. Não tenho palavras sobre ser o treinador principal do Tottenham. Jogar aqui, em White Hart Lane, sempre foi duro mas belo. É um dos sítios que me despertava paixão mas também respeito", garantiu Mourinho, que assinou um contrato válido para as próximas três épocas e meia, e fez questão de puxar pelo passado.
"Sempre falei do potencial deste clube. Sempre falei sobre a qualidade dos jogadores. Sempre falei do trabalho magnífico que o clube vem fazendo. Gosto desta equipa e ao olhar para os jovens jogadores... não há um treinador no Mundo que não goste de jogadores jovens e ajudá-los a desenvolverem-se. O problema é que por vezes existem clubes cujo trabalho de formação não é bom o suficiente para produzir jogadores de qualidade. Mas olho para a nossa história e vejo que esta academia está sempre a render talentos para a equipa principal", explicou o técnico. "Claro que estou entusiasmado em trabalhar num clube com este perfil", prometeu.
José Mourinho já orientou a primeira sessão de trabalho com os jogadores do Tottenham esta quarta-feira, que elogiou as instalações do clube inglês. "Dizer que é um estádio bonito é ser humilde. Temos de dizer o melhor estádio do Mundo. E as instalações de treino só encontram paralelo em algumas equipas de futebol americano."
O Tottenham está atualmente em 14º lugar na Premier League mas Mourinho já olha para cima. "Sabemos onde estamos e sabemos que não fazemos parte. Vamos simplesmente entrar jogo a jogo. O próximo vamos querer vencer, o seguinte será igual, até ao último. No final da temporada veremos onde estamos mas tenho a certeza que estaremos numa posição diferente daquele em que estamos hoje", prometeu, finalizando: "Estou entusiasmado com este desafio e com a responsabilidade de trazer felicidade a todos os que amam este clube."
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acomanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Novo treinador do Nottingham Forest quer mentalidade ofensiva contra os dragões
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana