Antigo guarda-redes do Real Madrid acusado de insultos a Jonathan Leko, do Charlton
O guarda-redes Kiko Casilla, do Leeds United, pode ser suspenso entre 8 a 12 jogos pela Federação Inglesa de Futebol (FA), depois de ter sido acusado por insultos racistas a Jonathan Leko, do Charlton, no duelo entre as duas equipas relativo à 9.ª jornada do Championship, realizado a 28 de setembro.
O guardião espanhol de 33 anos, que jogou no Real Madrid entre 2015 e 2018, aguarda a decisão final da FA que, segundo a imprensa britânica, deverá ser conhecida na próxima semana. Jonathan Leko terá comunicado ao árbitro os insultos que lhe foram dirigidos por parte de Kiko Casilla e o juiz incluiu o testemunho do jogador do Charlton no relatório oficial do encontro, fato que desencadeou uma investigação por parte da FA. O organismo que rege o futebol inglês ouvi os dois jogadores envolvidos e obteve respostas contraditórias: Casilla negou os insultos e Leko manteve a sua versão inicial.
Perante os casos de racismo que têm sucedido nos últimos meses, a posição da FA deverá mesmo passar por punir de forma severa este tipo de comportamentos e, caso se confirme o castigo de 12 jogos, Kiko Casilla só poderá voltar a defender as redes do Leeds, orientado por Marcelo Bielsa, nas primeiras jornadas de 2020.
Jason Wilcox aborda plano a longo prazo para os red devils
Informação foi inicialmente divulgada pela imprensa italiana e entretanto confirmada por fonte do clube
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Avançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão