Leonel Pontes lembra o dia em que Moutinho "deixou todos em pânico" no Sporting

Antigo técnico adjunto dos leões partilha hilariante história que sucedeu em 2006

Diogo Jota, Rúben Neves ou Rui Patrício têm sido dos nomes mais destacados na temporada que o Wolverhampton tem feito, mas há um outro português a evidenciar-se, mesmo que a sua influência seja até descrita como 'invisível'. Falamos de João Moutinho, médio contratado no arranque da temporada ao Monaco e que totaliza já 37 partidas disputadas, 33 delas enquanto titular.

Elemento chave naquilo que o Wolves tem feito, Moutinho tem atraído a atenção dos jornais locais, que procuram conhecer um pouco mais sobre o médio de 32 anos formado no Sporting. Ora, o 'Birmingham Live' assumiu essa mesma tarefa e chegou à fala com Leonel Pontes, que na hora de falar sobre o seu antigo pupilo (nas camadas jovens do Sporting) lembrou a forma como este se comporta antes dos jogos e ainda uma história hilariante que sucedeu minutos antes de um importante duelo de Liga dos Campeões.

"Antes dos jogos é um jogador com comportamento normal. Gosta de falar sobre futebol e gosta de chegar aos jogos com o conhecimento daquilo que tem de fazer. Fala com os seus colegas sobre os movimentos que devem fazer, por exemplo", começou por explicar o técnico luso, de 46 anos, que atualmente comanda os espanhóis do Jumilla.

Em seguida, na mesma conversa, Pontes lá revelou uma história que diz bem da tranquilidade que o médio luso tem... "Em 2006 tivemos um jogo de Liga dos Campeões com o Inter Milão e antes do apito inicial estávamos à procura dele e ninguém sabia onde estava. 'Onde é que está o João? Onde é que está o João'... Ora, nós estávamos no balneário e ele estava numa sala ao lado a ver um programa de televisão antes do jogo, um filme para miúdos. Estava muito tranquilo, a ver televisão e à espera para que o aquecimento se iniciasse. Lembro-me perfeitamente desse momento porque estávamos todos em pânico e ele estava simplesmente a ver televisão", recordou o técnico, aludindo a uma partida diante dos italianos na qual o Sporting venceria por 1-0.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas