Final da Taça da Liga opõe no domingo o conjunto de Klopp ao Chelsea em Wembley
A Taça da Liga pode tornar-se no domingo a primeira das quatro competições que o Liverpool se propõe conquistar em 2023/24. A empreitada está para já bem encaminhada. Além da final que irá disputar em Wembley, o conjunto de Jürgen Klopp lidera a Premier League, estando nos oitavos de final da Liga Europa e da Taça de Inglaterra.
O Liverpool enfrenta o Chelsea de Mauricio Pochettino, debatendo-se com uma onda de lesões. Não conta com Diogo Jota, Alisson, Alexander-Arnold, Thiago, Curtis Jones, Matip e Bajcetic, tendo Salah, Darwin e Szoboszlai em dúvida. "Na vida há que aceitar aquilo que temos e não ficar a olhar para o que não temos. Johan Cruijff sempre disse que cada desvantagem tem ela própria uma vantagem. OLiverpool é um clube feito para ganhar grandes troféus. Iremos atrás deste", disse Pep Lijnders, adjuntos dos reds, que substituiu Klopp na conferência. "Numa final não há favoritos, começa tudo do zero. Para se conseguir um pequenina vantagem há que trabalhar imenso", afirmou Klopp ao canal do clube.
Mauricio Pochettino procura sacudir a pressão. "O Liverpool é o favorito, tem uma das melhores equipa do Mundo. Se o meu trabalho será julgado por o que suceder no domingo? Para mim essa não é a forma de julgar o trabalho de um técnico. A minha popularifdade junto dos fãs não irá aumentar mesmo que vença este jogo", frisou o técnico do Chelsea, que não conta com os lesionados Fofana, Reece James, Badiashile, Cucurella, Lavia e Ugochukwu.
Conquistará o Liverpool a prova pela décima vez? Ou será o Chelsea a erguê-la pela sexta ocasião?
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo