Man. City encerra diferendo legal com a Premier League e pode lucrar mais de mil milhões de euros

Liga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways

Estádio Etihad, casa do Man. City
Estádio Etihad, casa do Man. City • Foto: AP

O Man. City anunciou ter chegado a um acordo com a Premier League para encerrar a disputa legal quanto às acusações de violação das normas APT (Transações entre Partes Associadas). Um pacto de paz que, garante a imprensa inglesa, vai permitir ao clube desbloquear um acordo no valor de 1.150 M€!

À luz das normas APT - criadas para limitar os acordos de patrocínio entre clubes e as empresas dos próprios donos - a Premier tinha bloqueado, em 2023, um negócio entre o City e a Etihad Airways referente a publicidade nas camisolas, defendo que o valor pago pela empresa estava inflacionado. 

Os citizens acusaram a liga de abuso de poder e, em fevereiro, viram um Tribunal independente dar-lhes razão. O caso seguiria na Justiça, com uma audiência prevista para outubro, mas, afinal, ficará sem efeito. As duas partes revelaram agora, sem acrescentar detalhes, ter chegado a acordo para encerrar todos os procedimentos legais relacionados com a disputa, permitindo aos citizens desbloquear o negócio milionário com a Etihad. 

Num curto comunicado, o Man. City acrescentou apenas ter concordado em cumprir as regras APT atualmente em vigor, salientando que nem o clube, nem a Premier League, vão prestar mais esclarecimentos sobre a matéria. 

O caso, diga-se, não está relacionado com as 130 acusações de violação do fair-play financeiro que recaem sobre o City.

17
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas