Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
De Gea e Ederson vão tentar parar o poder de fogo dos dois melhores ataques da Premier League
Seguir Autor:
Hoje, em Inglaterra, todos os caminhos vão dar a Manchester. Old Trafford volta a ser palco de um jogo de sonho entre o United e o City, que contempla vários aliciantes. Além do embate entre os dois primeiros classificados da Premier League e do reencontro de José Mourinho com Pep Guardiola, estarão frente a frente dois dos ataques mais concretizadores da prova. O sucesso passará, por isso, pelas mãos de dois dos melhores guarda-redes da atualidade, De Gea e Ederson, que esta temporada têm estado em grande evidência.
O ex-Benfica irá cumprir a estreia absoluta nestes dérbis em Terras de Sua Majestade, enquanto De Gea é já um experiente, cumprindo a sétima época nos red devils. Em 14 jogos frente aos eternos rivais, o guardião do United foi mais feliz em cinco, empatou dois e perdeu sete, tendo sofrido 23 golos. Neste particular, destaque para Kun Agüero que tem sido a maior ameaça para De Gea. O argentino já obrigou o espanhol a ir buscar a bola ao fundo das redes em sete ocasiões.
Confiança inabalável
A viver uma fase de estado de graça, após a brilhante exibição diante do Arsenal, De Gea é o rosto da confiança do United para esta missão de tentar reduzir a distância para a liderança. "A questão é: Conseguirá o City travar o United? Jogamos em casa com o apoio dos adeptos. Estamos confiantes e sentimo-nos fortes. A equipa está num bom momento, ganhámos dois jogos complicados fora. É um jogo importante e especial, que queremos vencer", afirmou o internacional espanhol em conversa com Thierry Henry, para a Sky Sports.
Jogadores têm sempre um dia de descanso após os jogos
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Northampton Town, da League One, viveu momento inesperado
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'