De Gea e Ederson vão tentar parar o poder de fogo dos dois melhores ataques da Premier League
Hoje, em Inglaterra, todos os caminhos vão dar a Manchester. Old Trafford volta a ser palco de um jogo de sonho entre o United e o City, que contempla vários aliciantes. Além do embate entre os dois primeiros classificados da Premier League e do reencontro de José Mourinho com Pep Guardiola, estarão frente a frente dois dos ataques mais concretizadores da prova. O sucesso passará, por isso, pelas mãos de dois dos melhores guarda-redes da atualidade, De Gea e Ederson, que esta temporada têm estado em grande evidência.
O ex-Benfica irá cumprir a estreia absoluta nestes dérbis em Terras de Sua Majestade, enquanto De Gea é já um experiente, cumprindo a sétima época nos red devils. Em 14 jogos frente aos eternos rivais, o guardião do United foi mais feliz em cinco, empatou dois e perdeu sete, tendo sofrido 23 golos. Neste particular, destaque para Kun Agüero que tem sido a maior ameaça para De Gea. O argentino já obrigou o espanhol a ir buscar a bola ao fundo das redes em sete ocasiões.
Confiança inabalável
A viver uma fase de estado de graça, após a brilhante exibição diante do Arsenal, De Gea é o rosto da confiança do United para esta missão de tentar reduzir a distância para a liderança. "A questão é: Conseguirá o City travar o United? Jogamos em casa com o apoio dos adeptos. Estamos confiantes e sentimo-nos fortes. A equipa está num bom momento, ganhámos dois jogos complicados fora. É um jogo importante e especial, que queremos vencer", afirmou o internacional espanhol em conversa com Thierry Henry, para a Sky Sports.
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo