Violação das regras da UEFA equivale a prevaricação também na Premier League
O Manchester City arrisca perder pontos na secretaria na Premier League, depois de ter sido afastado das competições europeias até final da época 2021/22. De acordo com o 'Independent', que cita fontes próximas do processo, o facto de ter violado as regras da UEFA representa também uma prevaricação a nível interno.
Isto acontece porque qualquer clube tem o dever de fornecer informação verídica à Federação Inglesa de forma a receber uma licença para participar nas provas, sendo que essa informação terá de coincidir com aquela que foi entregue à UEFA, que considerou que existiram "irregularidades graves" no Fair Play Financeiro.
Relacionadas
A mesma fonte acrescenta que já foram mesmo discutidas possíveis punições e que a dedução de pontos surge como bastante provável. Recorde-se que em causa estão as verbas encaixadas por acordos de patrocínio e também o balanço financeiro entre 2012 e 2016, dados que segundo a UEFA terão sido alterados nas comunicações feitas.
Para lá da exclusão das próximas duas edições da Champions, uma decisão histórica para uma equipa da dimensão dos citizens, a UEFA aplicou também uma multa de 30 milhões de euros ao clube.
Lanterna-vermelha da Premier League é atualmente detido pelo Fosun International (China)
Red devils deixaram palavras de apoio na publicação de Rhys Bennett
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão