Manchester United apresenta equipamento inspirado em Schmeichel... mas engana-se no ano

Em 1998/99 o guardião vestiu de verde e não de roxo

O Manchester United apresentou esta quinta-feira os seus equipamentos para a próxima temporada e de imediato os fãs deram conta de um erro na descrição. A camisola de guarda-redes, roxa, é alegadamente uma homenagem ao equipamento usado por Peter Schmeichel em 1998/99, ano em que o clube conquistou o triplete (liga, taça e Champions). O problema é que, nessa época, Schmeichel vestiu... de verde.

"O equipamento principal de guarda-redes tem um padrão tigresa com dois tons de roxo escuro, inspirado no que foi usado pelo nosso mítico número 1, Peter Schmeichel, na época 1998/99", podia ler-se no site oficial dos red devils. Ora, como provam as fotografias da altura, o equipamento de Schmeichel era verde. Efetivamente, o guardião vestiu a camisola roxa, mas duas temporadas antes.

A errada descrição do novo equipamento de guarda-redes foi entretanto alterada no site do clube, desaparecendo a referência a Schmeichel e àquela época.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Aitor Karanka: «Campeonato português é atrativo»

A ligação aos portugueses começou na etapa com José Mourinho no Real Madrid. Em novembro, o espanhol foi associado ao Sporting; agora, procura novo clube, depois da saída do Nottingham Forest, e Portugal agrada ao treinador

Notícias

Notícias Mais Vistas