Manchester United-West Bromwich, 0-0

O Manchester United começou a série de nove jogos que tem em abril com um empate, na receção ao West Bromwich

• Foto: Reuters

O Manchester United começou a série de nove jogos que tem em abril com um empate, na receção ao West Bromwich. Num embate de sentido único, o da baliza do visitante, os red devils mostraram muita vontade e coração, faltando-lhe, criatividade, (um pouco de ) sorte e uma referência do ataque. Não houve quem fizesse de Ibrahimovic, nem mesmo Fellaini, salvando a equipa de mais um empate, o oitavo em casa (11.º no total), em 28 jornadas. Com um banco de suplentes fortemente limitado, Mourinho fez apenas uma substituição

16h52 - Fim do jogo

90'+ 4 - Cartão amarelo a Fellaini

90' + 4- Cartão amarelo a Yacob 

90' - Quatro minutos de tempo extra 

88' - Grande defesa de Foster, a livre direto apontado por Rashford.

87' - Por pouco que De Gea não dava o golo ao WBA. O guarda-redes quis segurar à primeira o remate de Fletcher, mas a bola escapou e bateu na trave...

76' - Iniciativa espetacular de Young na esquerda, com Evans quase a fazer autogolo ao tentar cortar o cruzamento que seguia para Rooney

74' - Substituição no United:

sai Mkhitaryan, entra Rooney

Vai entrar Rooney



74' - Substituição no United:

Vai entrar Rooney

71' - Grande defesa de Fosters a remate forte de Rashford, de fora da área

70' - Substituição no WBA: sai  Robson-Kanu, entra Rondón

68' - Substituição no WBA: sai Chadli, entra Yacob

66' - Incrível falhanço de Mkhitaryan! O armédio conseguiu furar pelo centro, graças a um ressalto em Evans, mas permitiu a defesa de Foster...

58' - Substituição no WBA: sai McClean, entra Morrison

57' - Remate forte de Martial, de fora da área, que passa ao lado da balzia de Foster

54' - Fellaini desperdiça a melhor oportunidade do jogo, ao rematar ao lado dentro da área, após corte defeitusoso de McClean sobre Mkhitaryan.

51' - Fletcher aproveita falta de rona de Young no posto de lateral esquerdo para furar e cruzar, mas Robson-Kau remata mal, desperdiçando boa oportunidade

49' - Rashford, em boa iniciativa dentro da área, remata contra Evans, com a recarga de Carrick a também não passar as 'floresta' de pernas de jogadores do WBA.

46' - Cartão amarelo a Nyom

, por falta sobre carrick

46' - Cartão amarelo a Nyom

16h03 - Início da 2.ª parte. Agora a bola é do WBA

--------------

Manchester United dominou toda a primeira parte, mas a equipa 'armada' por Mourinho não encontrou forma de desmontar a estratégia ultra-defensiva do WBA - que coloca 10 jogadores juntos à sua área, revelando pouca criatividade - com os homens mais avançados, Rashford e Martial, em dia não. 

16h0

15h47 - Intervalo. 



--------------
Manchester United dominou toda a primeira parte, mas a equipa 'armada' por Mourinho não encontrou forma de desmontar a estratégia ultra-defensiva do WBA - que coloca 10 jogadores juntos à sua área, revelando pouca criatividade - com os homens mais avançados, Rashford e Martial, em dia não. 

15h47 - Intervalo. 

--------------

45' - 1 minuto de tempo extra

43' - Cartão amarelo a Rojo

, após falta sobre Robson-Kanu

43' - Cartão amarelo a Rojo

39' - Mike Dean avisa Bailly após uma entrada dura do central do United sobre McClean

32' - Rojo comete falta sobre Robson-Kanu em zona frontal à sua baliza

Estatística de posse de bola aos 30 minutos: United, 80 por cento; WBA, 20...



Estatística de posse de bola aos 30 minutos: United, 80 por cento; WBA, 20...

29' - Valencia cruza para o segundo poste onde Martial salta mais alto do que Dawson, mas cabeceia ao lado.

29' - Rashford, sobre a esquerda, em 'cima' de Martial, cruza alto para a área... onde não está ninguém do United...

26' - Mais um exemplo da desarticulação do United no ataque: desmarcado por carrick na direita, Lingard cruza bem, rasteiro, para a pequena área, onde não surge nenhum companheiro de equipa - Rashford e Martial ficaram os dois parados na zona da grande penalidade.

19' - Bailly remata ao lado, na sequência de um canto.

18' - Agora foi a vez de Martial tentar o golo de longe, também sem êxito.

O United entrou melhor na partida e está a dominar, embora com dificuldades de articulação no ataque. Com um meio-campo 'reforçado', o WBA não hesita no recurso à falta para travar os red devils e, à exceção de Robson-Kanu, defende com todos os elementos 'enfiados' nos últimos 30 metros.

9' -  Remate forte de Lingard, muito por cima.

8' - Remate de longe de Fellaini, cortado por Evans.

15H00 - Início do jogo. Sai o United.

---------------

MANCHESTER UNITED: David de Gea; Valencia, Bailly, Rojo e Young; Carrick e Fellaini; Lingard, Mkhitaryan e Martial; Rashford.

Suplentes:

Romero, Rooney, Blind, Fosu-Mensah, Darmian, Tuanzebe e Willock.

WEST BROMWICH:

Foster; Dawson, McAuley, Evans e Nyom; Chadli, Fletcher, Livermore, Brunt e McClean; Robson-Kanu. 

Suplentes:

WEST BROMWICH:

Suplentes: Myhill, Yacob, Morrison, Rondón, M. Wilson, Harper e Field.

Árbitro: Mike Dean

Já são conhecidos os alinhamentos das duas equipas

----------------

Boa tarde. O Manchester United regressa à competição na Premier League frente ao West Bromwich Albion (WBA), depois da pausa para jogos de seleções da qual saiu ainda mais enfraquecido devido às lesões dos defesa-centrais Chris Smalling e Phil Jones.

Aos dois internacionais ingleses juntam-se Juan Mata e Paul Pogba, também lesionados, e Zlatan Ibrahimovic e Ander Herrera, que estão suspensos.

Um cenário sombrio na receção a um adversário 'duro de roer', orientado por Tony Pulis, treinador sempre muito elogiado por José Mourinho, que ocupa o 8.º lugar da classificação, que os red devils venceram a 17 de dezembro de 2016, por 2-0.

"Sei que o Zlatan [Ibrahimovic] e que o [Ander] Herrera cumprem o último jogo de suspensão, por isso é fácil perceber que depois desta partida estarão disponíveis. Mas penso que os dois rapazes ingleses são lesões de longa duração", afirmou Mourinho sobre Smalling e Evans, que se lesionaram ao serviço da seleção.

"Os lesionados não são importantes. O importante são aqueles que estão prontos a jogar. É desta forma que temos de pensar. Não podemos estar aqui a chorar ou a pensar nos jogadores que não se encontram disponíveis", disse Mourinho na conferência de imprensa.

No que toca ao histórico entre as duas equipas, o destaque vai para as três vitórias do WBA nos últimos sete jogos da Premier League desde que Alex Ferguson deixou o cargo de treinador, em maio de 2013.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas