Marco Silva: «A ideia é criar as condições para que o Everton possa pensar no top 6»

Treinador está de corpo e alma no clube e já planeia a próxima época

• Foto: EPA

O Everton de Marco Silva passa por um bom momento na Premier League e ocupa o 7.º lugar, depois das vitórias sobre Manchester United, Leicester e Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo. Em entrevista à RTP o treinador assegura que o clube "tem uma grande dimensão".

"Tenho a noção de que viemos para um grande clube e para um grande projeto. É óbvio que os últimos anos têm sido muito difíceis, mas estamos a falar de adeptos que se habituaram a ganhar, estamos a falar do quarto clube com mais títulos de campeão em Inglaterra, com uma massa adepta muito grande e exigente, o que é bom para mim. Mas os últimos anos têm sido difíceis, o clube nos últimos 18 meses teve 4 treinadores diferentes, contratou 20 jogadores... Isto não é normal. A ideia é criar as condições para que o Everton possa, passo a passo, pensar no top 6", acrescentou o treinador.

"Já estamos a preparar a próxima época, queremos dotar a equipa com capacidade para ombrear com os clubes de topo. Não vai ser fácil, mas esta é a ambição do clube. O meu foco é total no Everton", acrescentou.

O técnico abordou ainda a chegada de André Gomes, que passou por momentos complicados no Barcelona. "Chegou lesionado, sabíamos que ia perder um mês e meio, mas decidimos assumir esse risco. Toda a gente perguntava quando íamos ter o André, mas eu sabia que ele ia aparecer no momento certo. E deu aquele extra que nós precisávamos."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas