Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador ligou para o hospital para que o tratamento pudesse começar num fim-de-semana
Nemanja Matic, médio sérvio do Manchester United, doou 70 mil euros para que um menino de 4 anos possa fazer tratamentos contra um cancro numa clínica em Barcelona.
O caso de Dusan Totorovic, que sofre de um neuroblastoma, tem comovido a Sérvia. O país uniu-se em torno das campanhas de doações envolvendo adeptos, clubes e até o governo local.
Segundo o jornal Blic foram arrecadados 119 mil euros, mas a verba era ainda insuficiente. Um benfeitor internacional anónimo doou os 70 mil euros que faltavam, depositando-os diretamente na conta da clínica espanhola. E o benemérito, contou o pai da criança, é Nemanja Matic.
Como dinheiro foi depositado num sábado e só estaria disponível na segunda, o jogador ligou pessoalmente para o hospital, identificou-se e deu a garantia que a verba foi transferida. Assim o pequeno pôde iniciar logo os tratamentos, acrescentou o mesmo jornal.
Dusan Totorovic foi diagnosticado há cerca de dois anos com este cancro, que se desenvolve na zona dos rins. Foi então submetido a quimioterapia, o que diminuiu o tamanho do tumor, e foi realizada uma cirurgia. A primeira operação teve lugar nos Estados Unidos; depois, na Sérvia, recebeu um transplante de medula e continuou com a quimioterapia.
O tumor entretanto reapareceu e era necessário ir urgentemente a Barcelona. Mas o problema era a falta de dinheiro, um imbróglio agora resolvido com a ajuda do craque dos red devils. Dusan vai receber dois ciclos de quimioterapia e imunoterapia.
Técnico italiano estreia-se pelos Spurs no domingo frente ao Sunderland
Treinador do Manchester City reage à anunciada saída do português no verão
Javier Pastore, agente do ex-médio do Benfica, revelou conversa do jogador
Três clamorosos lapsos dos italianos colocam os britânicos mais perto das semifinais
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira