Record

Matic doa 70 mil euros para ajudar menino de 4 anos com cancro

Jogador ligou para o hospital para que o tratamento pudesse começar num fim-de-semana

• Foto: Reuters
Nemanja Matic, médio sérvio do Manchester United, doou 70 mil euros para que um menino de 4 anos possa fazer tratamentos contra um cancro numa clínica em Barcelona.

O caso de Dusan Totorovic, que sofre de um neuroblastoma, tem comovido a Sérvia. O país uniu-se em torno das campanhas de doações envolvendo adeptos, clubes e até o governo local.

Segundo o jornal Blic foram arrecadados 119 mil euros, mas a verba era ainda insuficiente. Um benfeitor internacional anónimo doou os 70 mil euros que faltavam, depositando-os diretamente na conta da clínica espanhola. E o benemérito, contou o pai da criança, é Nemanja Matic.

Como dinheiro foi depositado num sábado e só estaria disponível na segunda, o jogador ligou pessoalmente para o hospital, identificou-se e deu a garantia que a verba foi transferida. Assim o pequeno pôde iniciar logo os tratamentos, acrescentou o mesmo jornal.

Dusan Totorovic foi diagnosticado há cerca de dois anos com este cancro, que se desenvolve na zona dos rins. Foi então submetido a quimioterapia, o que diminuiu o tamanho do tumor, e foi realizada uma cirurgia. A primeira operação teve lugar nos Estados Unidos; depois, na Sérvia, recebeu um transplante de medula e continuou com a quimioterapia.

O tumor entretanto reapareceu e era necessário ir urgentemente a Barcelona. Mas o problema era a falta de dinheiro, um imbróglio agora resolvido com a ajuda do craque dos red devils. Dusan vai receber dois ciclos de quimioterapia e imunoterapia.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas