Paul Merson admitiu que está sem controlo
Existem várias histórias de futebolistas que escolhem caminhos tumultuosos na sua vida e Paul Merson é mais um deles. O ex-avançado do Arsenal confessou que "perdeu completamente o controlo em jogos de apostas" e, segundo o 'The Sun', o antigo internacional inglês não sabe como lidar com esta situação complicada.
"Estou a cavar a minha própria sepultura e não sei como sair dela", confessou Merson que, atualmente com 50 anos, caracterizou o seu vício pelo jogo como "insaciável" e compara o caso com o vício em drogas duras como, por exemplo, o crack, como o próprio contou ao tablóide britânico.
No entanto, o ex-avançado deixou bem claro que está a tentar a todo o custo mudar o rumo da sua vida, tendo já feito tratamentos numa clínica de reabilitação no Arizona, mas sem sucesso. "Tem de haver algo errado em mim", apontou o ex-jogador como explicação para o regresso ao vício depois dos tratamentos. Conta Merson que, entre álcool, drogas e jogo, já chegou a gastar cerca de 23 mil euros num só fim de semana e que, ao longo da década de 1990, perdeu mais de 8 milhões de euros.
O ex-futebolista faz todas estas confidências a próposito de um documentário a que o 'The Sun' teve acesso em exclusivo antes da estreia, onde aborda, entre lágrimas, que o vício é o grande responsável pela vida desequilibrada que leva e pelo fracasso do seu primeiro casamento. É pai de sete filhos e está, segundo o próprio, bem casado novamente, mas não esconde que só consegue pensar em como obter dinheiro para continuar a apostar.
Paul Merson venceu dois campeonatos ingleses (1988/89 e 1990/91), uma Taça de Inglaterra (1992/93), uma Taça da Liga inglesa (1992/93), uma Supertaça inglesa (1991/92) e uma Taça das Taças (1993/94) ao serviço do Arsenal, clube onde fez 327 jogos e apontou um total de 78 golos. Registou 21 internacionalizações pela seleção inglesa e ainda passou por clubes como Aston Villa (onde venceu a Taça Intertoto em 2001) e Portsmouth (onde venceu o Championship em 2002/03).
Palace vence por 3-0, com bis de Sarr e um golo de Pino
Avançado sueco estava nos convocados, mas não foi utilizado
Nova derrota agudiza crise dos Wolves e aumenta a pressão sob o treinador Vítor Pereira
Gonçalo Franco fez o tento solitário dos galeses, com o verdadeiro golaço
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League