Antigo defesa do Manchester City conta que teve de pedir ajuda aos médicos para 'escapar' à entrada em campo
Micah Richards, antigo defesa inglês, de 35 anos, contou no podcast 'The Rest is Football' que pediu ao treinador Manuel Pellegrini para não jogar depois de 'atacar' o minibar do hotel num estágio do Manchester City.
O ex-futebolista, que representou os citizens durante uma década, explicou que vinha de uma lesão e pensou que não ia jogar. "Chegámos ao hotel um dia antes do jogo. Normalmente tiravam todo o álcool do minibar, mas no meu quarto não o fizeram. Então pensei 'venho de uma lesão, não vou jogar... Vou tomar uma bebida'. Só que depois foram dois copos, que se converteram em três e, quando me dei conta, já tinha bebido 10."
Relacionadas
O problema foi que houve uma lesão de última hora e Pellegrini teve de chamar Micah Richards para jogar. O agora comentador televisivo recorda que ficou em maus lençóis, mas acabou por não entrar em campo graças à cumplicidade da equipa médica. "Os fisioterapeutas e os jogadores têm uma relação diferente da que têm com o treinador. O médico e o 'fisio' tentam proteger-te sempre que podem."
"O Manuel Pellegrini chamou-me e perguntou 'jogas ou não?' Ao que lhe respondi 'Não estou preparado chefe, o meu tendão ainda não está bem", contou o antigo jogador, que antes tinha dito aos médicos: "Ontem à noite estive muito 'quente', vou ter de inventar uma desculpa. Não posso estar na equipa, simplesmente não posso."
O 'caso' resolveu-se com a entrada de outro jogador em campo.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'