Mou compara United ao Real

“Quando cheguei a Madrid, o clube não ganhava a Liga nem a Taça há muitos anos”, diz

• Foto: Reuters

Mourinho compara a empreitada que tem por diante no United à enfrentada no Real, onde em três épocas conquistou uma Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha. "Se há semelhanças? Já uma vez disse isso! Quando cheguei ao Real, o clube atravessava um momento difícil. Não ganhava há muitos anos a Liga [2] nem a Taça [18]. Também não atingia há uns anos os ‘quartos’ na Champions [7]. Foi um projeto difícil, mas ao mesmo tempo bom, pois permitiu-me evoluir como treinador. Quando vim para o United sabia que não ia ser um trabalho fácil. Já passara por esta experiência. Quando se chega a um clube com uma história enorme, as pessoas olham para a história e não para o momento atual", anota.

O United visita amanhã um WBA em coma profundo (não ganha há 15 jogos na Premier). Mourinho não pode escorregar sob pena de ver alargar o fosso para o City. Curioso é o facto de os 38 pontos amealhados à 17ª jornada lhe permitiriam liderar quatro das últimas 10 edições da prova. "Sim, isso é certo. Mas estamos em 2º lugar! Veremos quantos pontos teremos e em que lugar estaremos no final da época", refere o Special One, adiantando que Bailly será operado ao tornozelo esquerdo e irá parar dois ou três meses.

O técnico do United admite retocar o plantel em janeiro. "Não sou um grande defensor do mercado de inverno, mas há oportunidades que surgem e que não devem ser desperdiçadas. Se puder comprar em janeiro um jogador que tenciono adquirir em julho, então ótimo! O Griezmann? Não falo sobre jogadores, especialmente sobre os que pertencem a outros clubes", diz o luso.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.