Mourinho, a qualidade e as 'ajudas' ao City: «Pode ser impossível travá-los em 2018/19»

Treinador do United dá mérito ao rival mas recorda golos muito para lá do minuto 90

• Foto: Reuters

A impacto conjunto da gestão de Ferran Soriano nas finanças, de Txiki Beguiristain na área deportiva e de Pep Guardiola no âmbito técnico/tático no Manchester City pode ser bem mais 'potente' do que o esperado por adeptos de outros grandes clubes como Manchester United, Tottenham, Chelsea, Arsenal e Liverpool.

À frente dos red devils desde o verão de 2016 - à semelhança do homólogo espanhol no vizinho citizens -, José Mourinho partilhou uma visão pragmática sobre o panorama da próxima temporada, desenvolvendo uma ideia em que deixa no ar possíveis 'ajudas' externas à caminhada vitoriosa do clube rival.

"Vai depender do que os adversários fizerem. Se eles conseguirem o mesmo número de pontos [que este ano] será praticamente impossível [impedir o Manchester City]. Se eles chegarem aos '90-e-qualquer-coisa' [pontos] será praticamente impossível", adiantou Mourinho, recordando um recorde que ainda é 'seu': "Eu fui campeão com Chelsea somando 95 [pontos, em 2004/04]."
[O Manchester City tem tudo para pulverizar essa marca, uma vez que soma 87 e tem ainda mais cinco jogos para fazer...]

"É essa a razão pela qual nos sagrámos campeões [no Chelsea] três meses antes do final da temporada - não dando qualquer hipótese aos adversários. E foi isso que o Manchester City fez [em 2017/18]. Tivemos períodos em que vencemos jogos e ficámos à espera de derrotas deles... que nunca aconteceram", prosseguiu o treinador português, cravando de seguida uma farpa no clube rival:

"Mesmo quando parecia que iam perder pontos eles conseguiram vencer, como sucedeu frente ao Bournemouth no minuto 145 [golo de Raheem Sterling aproveitando 10 minutos de tempo extra]! E houve outros jogos em que eles ganharam no minuto '90-e-qualquer-coisa'. Foram mesmo muito fortes. Por isso é que ninguém neste país tem dúvidas sobre qual clube mereceu ganhar o título."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.