Mourinho apoia decisão de antecipar fecho do mercado, mas...

Técnico admite que clubes ingleses ficam em desvantagem com a Europa

• Foto: EPA

José Mourinho reagiu esta sexta-feira à decisão da Premier League em antecipar o fecho do mercado já na próxima temporada, admitindo estar a favor e... contra. Ora, se do ponto de vista do treinador se diz a favor, o técnico do Manchester United admite que há um outro lado, o facto de o resto da Europa não seguir a mesma medida, o que torna esta decisão numa desvantagem em relação aos demais. Aliás, segundo Mourinho, foi por isso que os red devils votaram contra a decisão.

"Do ponto de vista do treinador, obviamente que sou a favor, porque assim posso apenas focar-me no aspeto de treino. Claro que quero chegar ao primeiro dia e ter a minha equipa, os meus jogadores, quero trabalhar com eles, viajar com eles. Não quero esperar pelas decisões na fase final, quando o campeonato já começou. Essa é a perspetiva enquanto treinador", começou por explicar, prosseguindo.

"Mas há outra perspetiva, na qual também me incluo, porque sou mais do que o treinador, também tenho de partilhar os problemas que a direção tem. Ora, nesse aspeto, quando a decisão não é comum a todos os países na Europa, obviamente que abre portas a uma desvantagem para os clubes ingleses. Foi por essa razão que o Man. United votou contra, porque há um elemento de desvantagem", admite.

"Podem cá chegar e comprar os jogadores dos clubes ingleses e deixá-los sem possibilidade de uma resposta rápida. É uma desvantagem. Se me perguntas, espero que o Manchester United seja o forte e poderoso o suficiente para, quando o mercado fechar, possa também fechar as portas e dizer, sem dúvidas, que estamos fechados tanto para compras como para vendas. Espero que o meu clube aja assim, de modo a reduzir esse elemento de fraqueza. Mas há outros clubes ingleses que vão estar em risco", conclui.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.