Mourinho arranca sob o signo do sucesso

Após uma época com três troféus, técnico quer catapultar Man. United para outro patamar

• Foto: Reuters

José Mourinho deu este sábado o pontapé de saída para a temporada 2017/18 do Manchester United sob o signo do... sucesso alcançado na época de estreia com a conquista de três troféus. Se começou bem com a vitória na Supertaça de Inglaterra, o técnico português terminou a primeira temporada nos red devils com chave de ouro: conquistou o único troféu que faltava ao clube inglês, tendo arrecadado ainda pelo meio a Taça da Liga, o que tornou o ano de estreia um sucesso.

Nesta segunda época, tal como Mourinho fez questão de frisar várias vezes ao longo de 2015/16, o técnico pretende catapultar o United para outro patamar, ou seja, aquele em que Sir Alex Ferguson deixou o clube em 2013 e do qual baixou após a chegada do sucessor David Moyes.

Este sábado, o dia começou com exames médicos em Carrington e a reunião de um grupo... indefinido. Mas Mourinho teve a boa notícia da confirmação do acordo com o Everton para a transferência de Romelu Lukaku. Certo é que o United volta à Champions com o dedo de Mourinho e inicia o trajeto oficial com a Supertaça Europeia (8 de agosto) diante do bicampeão europeu Real Madrid de Zidane e... Ronaldo.

Parte este domingo para Los Angeles

Uma pré-época exigente. Foi a que Mourinho preparou, com o grupo a seguir viagem este domingo após o almoço para Los Angeles, onde fará o primeiro teste no próximo sábado frente aos Los Angeles Galaxy, equipa onde atua o médio português João Pedro (ex-V. Guimarães). Segue-se um desafio em Utah frente ao Real Salt Lake, a 17, antes da participação na International Champions Cup, reputada prova da pré-temporada.

Nessa, tem três testes de fogo ainda nos Estados Unidos: enfrenta o Manchester City de Pep Guardiola (20 de julho), o Real Madrid de Ronaldo (23) e o Barcelona de Messi (26). O United regressa a 27 para Manchester, tendo depois mais dois jogos: frente ao Valerenga, na Noruega, e à Sampdoria, na Irlanda.

Valencia e Andreas Pereira já estão nos EUA

José Mourinho deu permissão a Antonio Valencia e Andreas Pereira para viajarem à parte para os Estados Unidos, em virtude de ambos já se encontrarem no continente americano, por terem ido passar férias aos seus países de origem. O defesa equatoriano e o extremo brasileiro que esteve cedido ao Granada em 2016/17 já se encontram em Los Angeles – como Pogba e Lukaku – onde a comitiva do United aterra na próxima madrugada.

Exames médicos realizados

O central sueco Victor Lindelöf foi um de vários jogadores que fizeram exames médicos este sábado no centro de estágio do Manchester United, em Carrington, depois de o grupo se ter reunido em Old Trafford. José Mourinho só divulga a lista de convocados para o estágio na manhã deste domingo mas Lindelöf, assim como Blind ou Chris Smalling, estão confirmados, havendo ainda algumas dúvidas quanto às presenças de Tuanzebe, Ashley Young ou Januzaj.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.