Mourinho: «Com Alexis Sánchez nem pensas na questão da adaptação»

Treinador do Manchester United feliz com a estreia

• Foto: Action Images

José Mourinho não escondeu a satisfação após a estreia de Alexis Sánchez pelo Manchester United. O técnico português elogiou - e muito - o jogador chileno.

"Estou muito satisfeito. Não é uma surpresa para ninguém, três anos e meio na Premier League a jogar todas as semanas, todos sabem o tipo de jogador que o Alexis é. É aquele tipo de jogador que tu compras e não lhe metes um ponto de interrogação em cima nem pensas na questão da adaptação. É um jogador fantástico, mostrou-o durante três anos e nos três dias que treinou connosco. Um grande reforço para nós", referiu.

Ainda assim, Mourinho explicou que os índices físicos de Sánchez ainda não estão no máximo: "Ele precisa de jogar. Não jogou pelo Arsenal nos últimos dois ou três jogos. O trabalho não foi bom, porque metade dele estava no Emirates e a outra metade em Manchester. Não tinha a certeza de que podia jogar 90 minutos e quis ir aos 60, 70, 75 e pronto. Pôde começar a perceber a forma como os colegas jogam".

Sobre a vitória diante do modesto Yeovil Town, o treinador luso explicou que o mais difícil foi chegar ao primeiro tento: "Sabíamos que ia ser um jogo complicado até marcarmos um golo. A primeira parte foi difícil, eles organizaram-se bem e sabiam o que fazer no relvado. Mas a equipa foi profissional, encontrou espaços na segunda parte e, com o 2-0, o jogo acabou".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0