Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ruben Amorim, por seu turno, está no fundo da lista
Seguir Autor:
É preciso recuar à época 2012/13 para encontrar o último título de campeão do Man. United, na época de despedida de Alex Ferguson do comando dos Red Devils. De lá para cá, o histórico emblema inglês tem tido muitas dificuldades em reencontrar a estabilidade vivida enquanto o técnico escocês liderou a equipa. E, além da estabilidade, também os títulos têm escapado, apesar das inúmeras mudanças de equipa técnica. Ruben Amorim foi o último treinador a cair, numa lista de treinadores que sucederam a Ferguson que já vai longa. E, de todos, aquele que conseguiu uma maior percentagem de triunfos na Premier League foi... José Mourinho e o pior Ruben Amorim.
Depois de Alex Ferguson, que esteve de 1986 a 2013 ao leme do clube de Manchester e teve 528 vitórias em 810 jogos disputados na Premier League, foi Special One que conseguiu a maior percentagem de triunfos na competição. O português, que esteve cerca de duas épocas e meia em Manchester, venceu 50 jogos em 93 partidas, o que confere 65,2 por cento de vitórias. Erik ten Hag, o treinador que liderou os Red Devils antes de Rúben Amorim conseguiu 51,8 por cento de triunfos e segue-se a Mourinho como o treinador da era pós-Ferguson a ter maior percentagem de vitórias na Premier League.
Relacionadas
Ruben Amorim é o técnico que liderou o Manchester United depois de Alex Ferguson que detém a pior percentagem de vitórias (31,9%). O técnico somou apenas 15 em 47 jogos da Premier League, um registo que o levou a ser despedido esta segunda-feira. Mas, desde Ferguson nenhum conseguiu voltar a conquistar o principal título do futebol inglês.
Relacionadas
Médio inglês, que veste a camisola do Arsenal, está proibido de conduzir nos próximos seis meses
Polémico ex-árbitro inglês, envolvido em outros escândalos, foi ainda obrigado a restringir o seu contacto com crianças
Treinador do Arsenal deixa muitos elogios ao avançado sueco, sublinhando que "há muitos fatores" envolvidos na sua adaptação
Capitão recorreu às redes sociais depois do desaire em casa do Bournemouth (2-3)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19