Mourinho continua a ser o treinador com maior percentagem de vitórias no Man. United depois da saída de Alex Ferguson

Ruben Amorim, por seu turno, está no fundo da lista

Seguir Autor:

Mourinho com a equipa técnica do Manchester United
Mourinho com a equipa técnica do Manchester United

É preciso recuar à época 2012/13 para encontrar o último título de campeão do Man. United, na época de despedida de Alex Ferguson do comando dos Red Devils. De lá para cá, o histórico emblema inglês tem tido muitas dificuldades em reencontrar a estabilidade vivida enquanto o técnico escocês liderou a equipa. E, além da estabilidade, também os títulos têm escapado, apesar das inúmeras mudanças de equipa técnica. Ruben Amorim foi o último treinador a cair, numa lista de treinadores que sucederam a Ferguson que já vai longa. E, de todos, aquele que conseguiu uma maior percentagem de triunfos na Premier League foi... José Mourinho e o pior Ruben Amorim.

Depois de Alex Ferguson, que esteve de 1986 a 2013 ao leme do clube de Manchester e teve 528 vitórias em 810 jogos disputados na Premier League, foi Special One que conseguiu a maior percentagem de triunfos na competição. O português, que esteve cerca de duas épocas e meia em Manchester, venceu 50 jogos em 93 partidas, o que confere 65,2 por cento de vitórias. Erik ten Hag, o treinador que liderou os Red Devils antes de Rúben Amorim conseguiu 51,8 por cento de triunfos e segue-se a Mourinho como o treinador da era pós-Ferguson a ter maior percentagem de vitórias na Premier League.

Ruben Amorim é o técnico que liderou o Manchester United depois de Alex Ferguson que detém a pior percentagem de vitórias (31,9%). O técnico somou apenas 15 em 47 jogos da Premier League, um registo que o levou a ser despedido esta segunda-feira. Mas, desde Ferguson nenhum conseguiu voltar a conquistar o principal título do futebol inglês. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas