Mourinho diz que "Pogba está ao mesmo nível" de Ronaldo e Messi

Técnico do United destaca francês na derrota frente ao Barcelona

• Foto: Reuters

O Manchester United encerrou a participação na International Champions Cup com uma derrota (0-1), em Landover (Maryland, Estados Unidos), no jogo em que terá defrontado o adversário que se apresenta em melhor forma nesta altura, o Barcelona. José Mourinho acabou por concluir que o defecho é o ideal nesta fase da preparação e destacou a prestação de Paul Pogba, que colocando o seu jogador ao nível dos melhores do Mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"É muito importante sofrer uma derrota nos jogos de pré-temporada. Penso que teria sido muito mau para nós se tivessemos partido dos Estados Unidos sem uma derrota depois de defrontar adversários como Real Madrid, Barcelona e Manchester City - seria muito mau regressar a casa só com vitórias. Acho que a equipa teve coisas boas e coisas más no jogo. As boas são para manter e as más para corrigir", começou por dizer Mourinho na conferência de imprensa, pouco satisfeito com o desempenho defensivo dos red devils, para depois falar das 'estrelas':

"Só há um Messi e um Neymar. Não há dois. [Luis] Suárez, [Andrés] Iniesta, [Gerard] Piqué, Ronaldo, [Gareth] Bale, [Luka] Modric, Toni Kroos - só há um de cada. Por isso só podem jogar por um clube e não por dois. Não os podemos ter, pois pertencem a outros clubes. Podes trabalhar no duro taticamente para desenvolver a tua equipa, fazer evoluir os teus jogadores, mas alguns jogadores são muito especiais e nada há a fazer contra a natureza das coisas." 

"Nos jogos a sério tentas compensar a diferença de qualidade com uma determinada organização tática e pode acabar por vencer. No futebol é possível que uma equipa seja melhor do que a soma das partes. Mas as partes são fantásticas. A forma como se relacionam com a bola é fantástica. Podes argumentar contra a ocupação dos espaços, a tática, blocos compactos, mas o relacionamento do jogador com a bola é ainda a coisa mais importante. Mesmo sendo o treinador da equipa adversária, como é o meu caso, é maravilhoso ver o relacionamento que estes tipos têm com a bola. Mas um dos meus jogadores, o Paul, mostrou hoje esse mesmo nível. Mostrou que pertence a esse nível", reforçou o técnico do Manchester United.

"Se queres estabelecer comparações com Real Madrid ou Barcelona, é fácil comparar o nível dos jogadores e a qualidade da equipa. Mas nós não estamos na mesma competição do que eles - a não ser que calhe jogarmos nas competições europeias. Por isso preferimos não estabelecer comparações com eles. Preferimos fazer comparações com outras equipas da Premier League e nesse sentido estamos muito melhor adaptados a essa competição que é muito dura, que exige um estilo diferente, um tipo de jogador diferente", analisou ainda, encerrando:

"Nesta altura os melhores jogadores estão nesses dois clubes e temos de aceitar isso como uma realidade.  Mas para nós é muito bom podermos defrontá-los na pré-temporada sem pressões ou preocupações com o resultado. Ambos utilizaram a melhor equipa. Com o Barcelona foi assim, só o Piqué é que estava no banco. No Real Madrid, só Ronaldo e [Sergio] Ramos não jogaram. Por isso é mesmo muito bom medir formas com eles."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas