Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Manchester United fala em injustiça com explicação de compras
Com o Manchester United longe do topo da tabela classificativa da Premier League, exibições pobres e vitórias sofridas, José Mourinho continua a ser alvo de todas as críticas. Ainda depois do jogo da Liga dos Campeões frente ao Young Boys, que os red devils venceram por 1-0, o técnico português foi arrasado por Christophe Dugarry, antigo internacional francês, campeão do Mundo em 1998. Mas Mourinho tem uma explicação.
"O futebol mudou. É mais difícil comprar bons jogadores. Antigamente os clubes mais pequenos imploravam aos 'grandes': levem os meus melhores jogadores, precisamos de vender", afirmou, dando exemplos.
"O Manchester United, pela sua história, pela sua dimensão é maior do que o Tottenham, mas conseguimos comprar os seus melhores jogadores? Não, porque eles não os vendem. Há uns anos, quem era o melhor jogador do Tottenham? Fomos buscar o Carrick e o Berbatov, mas atulamente não conseguimos ir lá e trazer o Harry Kane, o Eriksen ou o Dele Alli. Afinal quem é o maior? Manchester United ou Tottenham? O futebol muda", justificou.
Por isso, Mourinho considera "injusto" que comparem a sua equipa com outras do passado do Manchester United: "Sei perfeitamente que temos que melhorar. Mas uma coisa é fazer melhor, outra é comparar-nos com o que o Manchester United já foi porque isso é impossível."
Antigo goleador fez análise ao duelo do Liverpool com Manchester City
Internacional português está de saída do Manchester City e já conta com vários interessados
Antigos avançados querem ver o treinador manter o lugar em 2026/27
'Gazzetta dello Sport' avança que Vecchia Signora já iniciou conversações com Jorge Mendes
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer