Mourinho: «Falo com Carvalhal duas vezes por semana...»

Técnicos portugueses trocam elogios em conferências de imprensa

Sábado é dia de confronto entre técnicos portugueses na Premier League, com o Swansea de Carlos Carvalhal a visitar o reduto do Man. United de José Mourinho. Ora, ainda antes da bola rolar e de ambas as equipas batalharem pelos três pontos, os dois treinadores lusos trocaram elogios na antevisão. Primeiro foi Carvalhal... agora foi Mourinho.

A começar desde logo pelo efeito que o antigo treinador do Sheffield Wednesday teve nos galeses desde que lá chegou, no início do ano. "Melhoraram imenso. Jogámos contra eles ainda no início, mas depois disso enfrentaram um período complicado e entraram numa situação difícil. Mas desde que o Carlos chegou é óbvio que a equipa evoluiu imenso. Têm os pontos que muitos não esperavam e estão próximos de celebrar um feito fantástico, que é manter-se na Premier League", destacou Mourinho.

Numa análise à forma de jogar do seu oponente, o técnico dos red devils enalteceu a valia do aspeto defensivo. "Vamos enfrentar uma equipa muito bem organizada do ponto de vista defensivo. Defendem muito bem, com uma ideia bem clara do seu movimento defensivo e depois são perigosos no contra-ataque; fortes nas bolas paradas, utilizando a sua capacidade no jogo aéreo, especialmente os três centrais, que são muito perigosos. Do ponto de vista mental, consegues sentir o fantástico trabalho do Carlos. A equipa parece feliz, confiança, pontua em quase todos os campos... Mesmo a jogar com dez jogadores em casa do Huddersfield conseguiram pontuar. Estão muito bem", elogiou.

A finalizar, Mourinho abordou os elogios recebidos por Carvalhal e admitiu que se falam habitualmente: "Falei com ontem à noite. Ele disse [na conferência de imprensa] que eu era o rei dos treinadores, não do futebol [de Portugal]... E disse que desde que tive o meu período ganhador no FC Porto e que saí de Portugal, abri as portas para mais treinadores portugueses saírem, algo que sei que é verdade. Falo com ele umas duas vezes por semana. Esta semana não foi diferente. Ontem à noite falámos um pouco e agradeci-lhe pelas suas simpáticas palavras. Porque uma coisa é pensar, outra é dizer, e ele disse isso publicamente em frente de todos vocês."

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.