Mourinho garante que De Gea fica no United e deixa Real Madrid em 'xeque'

Treinador revela que os merengues "fecharam porta" ao guarda-redes

• Foto: Reuters

O Manchester United esteve disponível para negociar a transferência de David de Gea para o Real Madrid, mas os merengues recuaram e agora José Mourinho garante que o guarda-redes já não irá sair esta temporada.

A julgar pelas declarações do treinador português, o internacional espanhol voltou a estar muito perto de regressar ao seu país, mas não tanto como sucedeu no verão de 2015, quando um problema admnistrativo de última hora fez abortar a transferência. Ainda assim, De Gea não terá gostado do comportamento do Real Madrid...

"Posso assegurar que ele não sairá esta temporada - isso posso. E a minha impressão é que será muito difícil que [um dia] vá. De Gea é um jovem muito honesto... Ele esteve em contacto durante muito tempo, inicialmente o clube não estava disponível para negociar, mas depois disponibilizou-se porque penso sempre que não é bom ficar com jogadores que desejam sair, pois no fim acabas por nunca conseguir tirar deles o rendimento que esperas", disse Mourinho na conferência de imprensa onde lançou o jogo da International Champions Cup com o Real Madrid, na noite deste domingo, em Santa Clara (Estados Unidos), um teste antes da Supertaça Europeia entre os dois clubes, a 8 de agosto.

"Por isso, disponibilizamo-nos a negociar, mas nessa altura eles decidiram 'fechar a porta'... e não me parece que seja uma boa sensação para ele. [Agora] Vejo-o muito feliz, concentrado e empenhado no trabalho como nunca. Para mim é 100 por cento certo que vai ficar connosco", acrescentou o treinador português, falando depois dos efeitos da concorrência de Sergio Romero, que renovou contrato por quatro temporadas com o United recentemente:

"Penso que o melhor que podia ter acontecido ao David [na temporada passado] foi a forma como Romero jogou, pois até essa altura ele sentia-se um homem seguro. David está a treinar de outra forma, é muito melhor agora do que antes e tem condições fantásticas para se afirmar. Ter os dois a este nível é maravilhoso."

É importante referir que Manchester United e Real Madrid não se entenderam quanto aos termos da transferência de Álvaro Morata, com Mourinho a deixar claro que não tinha ficado satisfeito com o comportamento do clube espanhol nas negociações. Os red devils acabaram por contratar Romelu Lukaku (Everton) e Morata foi para o Chelsea.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.