Mourinho: «Ibrahimovic não tem contrato mas está mais perto do Manchester United»

Treinador português destaca papel do avançado nas conquistas da época passada

• Foto: Reuters

O Manchester United estará muito perto de assegurar a continuidade de Zlatan Ibrahimovic, com um sueco a assinar novo contrato depois do clube ter optado em junho por não accionar a renovação automática por mais uma temporada na sequência da grave lesão que o avançado sofreu no final de abril.

Não de trata de um rumor e sim de nova referência de José Mourinho ao tema, que abordou pela terceira vez nos últimos 30 dias, agora à margem da conferência de imprensa de lançamento da Supertaça Europeia, no contexto do interesse do Milan em garantir o veterano sueco para 2017/18.

"Talvez o Zlatan fique connosco. Ele não tem contrato, mas está mais perto do Manchester United", revelou o treinador dos red devils em exclusivo ao canal italiano de televisão Mediaset Premium, salientando o papel de Ibrahimovic na campanha da equipa que perminou na conquista da Liga Europa: "Se estamos aqui para jogar a Supertaça Europeia, o mérito também é dele."

Mourinho falou desta possibilidade a 14 e a 26 de julho, deixando sempre a porta aberta ao avançado de 35 anos, que apontou 28 golos em todas as competições na temporada passada e que, por isso, somou um prémio de dois milhões de libras (2,25 milhões de euros) ao salário anual de 19,82 milhões de euros que auferiu.

A contratação de Ibrahimovic dependerá da forma como correr a recuperação à lesão que sofreu no joelho direito. "Primeiro tenho de recuperar e depois farei a minha escolha", disse o sueco em junho.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.